Yu Suzuki foi um dos muitos convidados de prestígio na 20ª edição da Japan Expo nos subúrbios de Paris. Segurando um painel de uma hora no terceiro dia do evento, Yu Suzuki refez sua carreira e revelou novos detalhes sobre Shenmue 3 .

Yu Suzuki começou o painel voltando aos seus dias de infância e como ele cresceu em uma parte muito rural do Japão, sem muito o que brincar. A maioria das crianças brincava tentando tornar as bolas de solo mais difíceis possíveis, com Yu Suzuki encontrando técnicas diferentes como misturar certos tipos de solo e aquecê-lo, gastando horas para encontrar bons solos. Mais tarde, seus pais começaram a comprar-lhe modelos de Lego, mas eles estavam sempre chateados com o seu jeito de jogar. Em vez de simplesmente construir os modelos seguindo os manuais, ele tentava construir enormes naves espaciais ou veículos. Uma vez, ele fez uma figura de Lego seguindo exatamente o manual, para agradar seus pais, e a quebrou logo após reutilizar as peças. Mais tarde, ele até usava pequenos motores e outras peças elétricas para animar as figuras.

Compartilhando conosco duas fotos de família, Yu Suzuki explicou como seus pais eram músicos e quão rigorosos eram com sua educação musical. Sua mãe o forçava a seguir aulas de piano e apenas ensinava habilidades clássicas relacionadas à música, enquanto tudo o que ele queria era ouvir e tocar músicas de rock. A combinação área rural + era dos anos sessenta / setenta fez com que seus pais tivessem idéias muito inflexíveis contra a música não clássica, pensando "apenas delinqüentes perigosos tocam guitarra". No final, ele queria tanto que ele fez sua própria guitarra.

Em seguida, Yu Suzuki falou sobre o ensino médio e os dias do ensino médio, e como ele decidiu sua carreira. Naquela época, ele percebeu que o trabalho é sempre uma tarefa assustadora e cansativa, independentemente da sua profissão; portanto, ele pode escolher algo que lhe permita ter tempo livre suficiente para seus hobbies. A primeira coisa que ele pensou em se tornar um professor, porque então ele teria férias de inverno e verão. Ao preencher formulários de escolha de carreira na escola, ele selecionava coisas que pareciam legais. Ele começou a se tornar um programador, antes mesmo de saber que tipo de trabalho é exatamente, porque "a parte profissional parece legal e a parte gramatical parece glamour, então eu pensei que me tornaria popular com as mulheres". Após seus estudos, a principal razão pela qual ele ingressou na Sega em detrimento de outras é que a Sega garantia 2 dias de descanso por semana.

Na Sega, Yu Suzuki mergulharia completamente em um assunto antes de fazer um jogo nele. Ele visitou bases aéreas para desenvolver o Afterburner e estudou caças. Ao fazer o OutRun , ele ia a circuitos de corrida e aprendia tudo sobre Ferraris, até o ângulo do Cavalo Empinado. Ele também fez uma turnê pela Europa, incluindo a França, e compartilhou conosco uma história hilariante. Ao comer nos restaurantes da França, ele sempre pedia "o cardápio", apenas para ser servido comida aleatória. Ele não sabia que "cardápio" em francês é sinônimo de "hoje especial", e percebeu alguns restaurantes depois como ele deveria pedir "à la carte". Mas, mesmo depois de pegar o cardápio, ele não sabia ler nada e fazia pedidos aleatoriamente, com resultados variados.

Yu Suzuki também contou como foi ao Templo Shaolin para o desenvolvimento do Virtua Fighter e Shenmue . Ele queria aprender sobre as diferenças em cada estilo de Kung Fu e se encontrou com os mestres do templo. Ele estava particularmente interessado no punho do Louva-a-Deus, que era tão rápido que eles não conseguiam capturar adequadamente os movimentos na câmera e como os mestres do Kung Fu contra-atacavam. Para obter dados, ele simulava um soco, pedindo que se esquivassem. Escusado será dizer que isso não os levou a lugar algum, e os mestres disseram-lhe para ir com eles a sério, pois ele é um amador que nunca os acertará. Dessa forma, ele conseguiu obter dados reais. Os mestres instintivamente contra-atacariam e ele foi espancado, até tendo uma costela fraturada. Vendo que ele é japonês, as crianças do Templo Shaolin pensavam que ele era um verdadeiro mestre de karatê desafiando seus mestres, então eles vieram assistir e todos aplaudiram sempre que ele estava ficando chocado. Agora ele olha para a experiência como uma lembrança boa.

Levando tudo isso em consideração, ao desenvolver o primeiro Shenmue , enquanto muitos lhe disseram que é perigoso misturar tantos gêneros e temas diferentes em um único jogo, ele estava confiante de que conseguiria, vendo tudo o que desenvolvia antes. Foi de fato uma tarefa assustadora, mas ele ainda conseguiu os dois primeiros jogos, que são lembrados com carinho até agora.

Em seguida, foram exibidos vídeos de vários desenvolvedores, fazendo algumas perguntas a Yu Suzuki. Uma delas foi a diferença entre o atual Shenmue 3 e o Shenmue 3 que ele imaginou duas décadas atrás. Yu Suzuki falou sobre como Shenmue foi concebido como onze capítulos, com cada capítulo sendo seu próprio jogo. No entanto, em vez de apenas cobrir o capítulo 3 como planejado inicialmente, Shenmue 3 obviamente evoluiu em termos de história e cobrirá mais. Outra pergunta foi se Yu Suzuki sentiu vontade de fazer outro Space Harrier . Ele respondeu que gostaria de tentar fazer um em VR.

Também foi reproduzida uma mensagem em vídeo do Suda 51, onde ele mencionou que o Virtua Racing é seu jogo favorito e como ele conheceu Yu Suzuki em sua juventude na Sega, provocando seu desejo de se tornar um desenvolvedor de jogos. Ele mencionou, brincando, como anos depois, quando comeram juntos, Suda 51 contou essa história, mas Yu Suzuki não se lembrava do encontro. No final de sua mensagem, Suda 51 perguntou que tipo de jogo de corrida Yu Suzuki faria hoje. Yu Suzuki respondeu que gostaria de fazer um jogo de corrida utilizando dados de GPS em tempo real. O cenário seria em várias cidades do mundo com tráfego intenso, e os jogadores precisariam ir de um lugar para outro usando a rota mais rápida possível, evitando congestionamentos. Em vez de habilidades de pilotagem, a tomada de decisões seria fundamental, tornando-o um jogo de corrida original.

O painel passou a novas informações sobre o Shenmue 3 , com 4 novas capturas de tela sendo reveladas. Chai está atacando Ryo e Shenhua, lembrando-se de que ele voltará. Outra captura de tela mostra Lan Di porque "ainda não mostramos uma foto legal dele". Então nós temos uma arcada. E, finalmente, o Panda Market, o mercado na primeira cidade do jogo.

Vários esboços dos primeiros dias da concepção de Shenmue também foram mostrados, mostrando a evolução de Ryo. Yu Suzuki estava indeciso sobre se a história começaria na infância de Ryo ou não e se lhe daria uma personalidade gentil ou pareceria um delinquente, daí o porquê de todos os olhares diferentes. Também temos um esboço em que Ryo ainda se parece com Akira de Virtua Fighter , e o esboço final foi o gatilho para o design final de Ryo.

Por fim, foi exibido um pequeno trailer de Shenmue 3 . Novamente, este trailer tecnicamente não é novo, mas raramente foi mostrado, e a maioria nunca o viu antes. Você pode encontrá-lo abaixo, juntamente com o painel inteiro, em francês.

Yu Suzuki encerrou o painel mencionando como o Shenmue 3 está sendo testado atualmente. Ele explicou que pessoas totalmente diferentes estão tentando: aqueles que jogaram os jogos originais, aqueles que descobriram Shenmue recentemente com a remasterização, aqueles que não conhecem a série e até aqueles que não gostaram particularmente. Ele mencionou como todo mundo tem uma maneira completamente diferente de tocar, dependendo de suas personalidades, tornando o Shenmue 3 "um espelho refletindo a si mesmo". Ele acrescentou que os jogadores do Shenmue 3 devem passar pelo jogo no seu próprio ritmo e levar tempo com ele.

Shenmue 3 é lançado no PS4 e PC via Epic Store em 19 de novembro.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.