Em 1 de abril, a Funcom lançou um trailer do que aparentemente era um jogo falso - Conan Chop Chop. Com um estilo de arte polido, mas simplista, e um forte senso de autoconsciência quando se trata da franquia Conan , esse trailer satírico conquistou o coração de muitos. Isso então alimentou uma surpresa ainda maior quando Mighty Kingdom e Funcom revelaram na E3 que Conan Chop Chop era, de fato, real e chegaria a várias plataformas em setembro.

Para o desenvolvedor e editor do Conan Exile que geralmente se concentra em títulos mais maduros, especialmente com sua licença de Conan , o Bárbaro , Conan Chop Chop é uma lufada de ar fresco em sua formação. Embora o jogo possa inicialmente parecer uma piada, na verdade é muito mais do que isso. Em uma discussão com o fundador e CEO da Mighty Kingdom, Philip Mayes, a DualShockers aprendeu mais sobre a gênese deste projeto, o processo por trás do trailer de 1º de abril e como a Mighty Kingdom está dando vida a Conan Chop Chop após as surpreendentes expectativas estabelecidas por aqueles enganados em abril. Trailer do dia.

Curiosamente, Conan Chop Chop na verdade não começou como um jogo de Conan , mas como um protótipo do Mighty Kingdom que chamou a atenção da Funcom. "Curiosamente, tudo começou como um projeto de estudante", disse Mayes. “Tivemos a sorte de exibir essa demo no Paris Games Show e chamou a atenção da Funcom. Naquela época, era um pequeno jogo 3D para dois jogadores. ”Ele elaborou o conceito inicial do jogo, revelando que“ A gênese dele ... foi inspirada em The Legend of Zelda e The Binding of Issac , batendo em todos esses jogos. coisas juntas para criar esse tipo de estilo de arte e esse estilo de jogo. ”

Na verdade, a idéia da Funcom era “fazer com quatro jogadores e com Conan ” e, a partir daí, o Mighty Kingdom começou a trabalhar em Conan Chop Chop da forma que vemos hoje. “Os ossos ainda são muito parecidos com o que era Dungeon Chop Chop [o nome original do projeto], mas trazer o IP do Conan nos permite aprofundar esse conhecimento, há muitas coisas que você pode usar. acrescentou muito mais profundidade. ”

Conan Chop Chop é um jogo bastante simples, um tipo roguel processualmente inspirado em jogos como Castle Crashers e The Binding of Issac . Enquanto essas são comparações tipicamente pouco originais de um jogo independente, Conan Chop Chop surpreendentemente consegue desafiar todas as expectativas e é um tipo de trapaceiro que não apenas revela sua visão satírica de Conan, o Bárbaro, mas a qualidade de sua mecânica. Os jogadores iniciam o jogo em uma cidade central e, em seguida, precisam viajar e encontrar masmorras em 4 biomas diferentes com inimigos únicos. Joguei o jogo por quase uma hora com Mayes, mas nunca me aborreci, apesar de nunca ter passado pela primeira masmorra e pelos dois biomas gramados que o cercam. Devido à natureza viciante de roguel do jogo, eu podia me ver jogando horas nele com amigos após o seu lançamento.

Quando chegou a hora de revelar Conan Chop Chop , a Funcom e a Mighty Kingdoms notaram que o Dia da Mentira era um ótimo momento para fazê-lo, devido à maneira como o jogo zomba do IP da Conan. “Considerando que não nos levamos muito a sério, foi tomada a decisão de apresentá-la como uma piada dos April Fools.” O trailer do April Fools, que você pode assistir abaixo, era uma filmagem de gameplay real de uma versão alfa de Conan Chop Chop.

A resposta ao vídeo do Dia da Mentira foi surpreendentemente positiva, com muitas pessoas pedindo, sem saber, para a Funcom publicar um jogo que já estavam planejando lançar. Mayes diz que a resposta "certamente era o que esperávamos ... o que foi ótimo". Ele continuou, confirmando que "todos os comentários que você viu no trailer da E3 foram retirados de reações ao primeiro trailer". Quando perguntado se havia algo disso Nos trailers de April Fools, recursos mais radicais, como o modo battle royale de 1.000 jogadores, entrariam no jogo, ele apenas declarou: “Não tenho muita certeza de chegarmos a 1.000 jogadores. Definitivamente, algumas dessas coisas eram de língua e rosto, mas temos algumas coisas grandes que podemos fazer com isso e lugares onde poderíamos levá-lo. ”

Com um trailer satírico que obteve uma resposta tão boa, eu me perguntei se o Mighty Kingdom decidiu mudar Conan Chop Chop de maneira significativa devido à reação dos jogadores. “Estamos sempre nos aproximando da data de lançamento de setembro, então estamos em um caminho crítico, eu acho. A revelação não mudou nossa opinião sobre o que íamos fazer, na verdade nos ajudou a dobrar e focar nos elementos aos quais eles reagiram - a comédia e o estilo de arte. Isso realmente justificou a direção em que seguimos. ”No geral, Mayes acha que a parte mais difícil do desenvolvimento de Conan Chop Chop foi“ ficar de boca fechada de abril a junho sem dizer nada sobre isso ”, pois a Mighty Kingdom estava apaixonadamente trabalhando nisso. por vários meses.

Conan Chop Chop está chegando ao PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch em 3 de setembro de 2019. Depois de experimentar o jogo por mim mesmo e me divertir muito, posso concordar com os sentimentos do CEO da Mighty Kingdom de que, “ Conan Chop Chop é definitivamente real. Como dizemos no escritório, é real e espetacular . ”


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.