Com o Dreams tendo acesso antecipado, o desenvolvedor Media Molecule refletiu sobre como o LittleBigPlanet poderia ter se beneficiado por ter acesso antecipado ao GamesIndustry.biz.

"Não acho que você possa generalizar os jogos", disse o co-fundador da Media Molecule, Alex Evans. “Eu acho que o LittleBigPlanet provavelmente foi um pouco menos desigual, então talvez não fosse necessário, mas, em retrospecto, acho que seria interessante tentar. Certamente, divulgar o Dreams para uma audiência tem sido realmente útil para nós. Eu não achava que queria isso na época do LittleBigPlanet, mas provavelmente o faria agora. ”Evans continua dizendo que as pessoas geralmente assumem que um jogo é uma ideia coerente desde o início, o que não é o caso. Ele também destacou que algumas idéias chegam à linha de chegada, enquanto outras são deixadas para trás.

"Acho que o LittleBigPlanet teria realmente se beneficiado com isso", disse o diretor técnico David Smith. “Costumávamos dizer que era Play, Create, Share, mas era realmente Play, Create, - o lado Share era o mais fraco. Isso precisava de mais testes em um ambiente real, com muitas pessoas usando. Então, sim, em retrospectiva, teria sido realmente ótimo seguir esse caminho. ”

"Você poderia argumentar que LittleBigPlanet era como acesso antecipado ... LittleBigPlanet 2 era o produto mais acabado", disse o co-fundador Mark Healy. Então, Healy menciona como as criações em betas privadas para LittleBigPlanet e Dreams não eram impressionantes e que a Media Molecule não tinha ideia do que LittleBigPlanet se tornaria. Alguém fez uma Estrela da Morte de papelão que atirou confete e foi quando ele percebeu qual era o pico do que o LittleBig Planet poderia ser.

Anunciado pela primeira vez em 2013, o Dreams entrou em acesso antecipado em abril. Isso o torna o primeiro jogo do desenvolvedor Media Molecule a entrar no acesso antecipado. Além disso, a idéia de colocar o jogo em acesso antecipado veio da Sony Interactive Entertainment, a editora do jogo. "Em alguns aspectos, o Dreams é meio desequilibrado", disse o diretor do estúdio, Siobhan Reddy. "Muita jogabilidade precisava de uma audiência para realmente testá-la, para nos dar feedback ... Precisávamos iterar o 'Dreamiverse' com uma audiência ao vivo."

Para o Media Molecule, o principal benefício de ter o Dreams no acesso antecipado é ver o que a comunidade está criando, pois o desenvolvedor está repetindo idéias e fazendo mudanças significativas. Evans enfatizou o quão difícil pode ser testar as ferramentas de criação apenas com betas internos e testes de usuário. Em alguns aspectos, apenas nos ajudou a gerá-lo ”, disse Reddy. "Foi uma ideia que surgiu do fato de estarmos prontos para lançar algo".

Fonte: Gamesindustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.