Aparentemente, tiros na cabeça, punição no meio-fio e motosserra até a morte são ótimos e legais. Mas fumar? É aí que uma linha está sendo desenhada no Gears 5 .

Como parte de uma nova colaboração com a Truth Initiative, uma organização dedicada a eliminar o uso de tabaco e tabaco, a The Coalition eliminou todas as referências que podem ser encontradas no Gears 5 ao medicamento viciante. De acordo com a Variety , essa decisão foi tomada quando a Truth Initiative se aproximou da Turner, a empresa que possui direitos de transmissão para a liga profissional do Gears 5 , e pediu que eles fizessem a alteração. A Microsoft afirmou que essa decisão foi tomada inteiramente pela Coalizão.

"Vi em primeira mão o impacto devastador do fumo", disse Rod Fergusson, chefe da Coalizão. "Sempre foi importante para mim não usar o fumo como um dispositivo narrativo, e foi por isso que fizemos a escolha consciente de evitar destacar ou glorificar o fumo no Gears 5 e em todo o universo do Gears of War em frente".

O processo de remoção de todas as referências ao tabaco em todo o Gears 5 levou alguns meses. "Esperamos que esta decisão incentive outros desenvolvedores de jogos e torneios de streaming a seguir essa liderança e a melhorar a experiência de jogo, sem fumar", disse Robin Koval, CEO da Truth Initiative sobre seu processo.

Como eu brinquei de brincadeira no começo deste artigo, é um pouco estranho remover o fumo de todas as coisas em um jogo sobre guerra que apresenta quantidades gratuitas de violência e violência. Ainda assim, fumar é muito ruim e se isso acaba afetando as gerações mais jovens que podem estar expostas ao Gears 5 , acho que é uma coisa boa. Quanto menos pessoas fumarem no futuro, melhor.

O Gears 5 deve ser lançado ainda este ano em 10 de setembro para Xbox One e PC. A partir da próxima semana, as primeiras fases beta do jogo devem começar .

Fonte: Variedade


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.