Fortnite está morto? Absolutamente não. Continua sendo um dos jogos mais populares do momento e um dos jogos mais populares de todos os tempos. No entanto, sua audiência de streaming caiu mais uma vez pelo quarto trimestre consecutivo, juntamente com muitos dos jogos mais quentes do battle royale.

O StreamElements, juntamente com o site de estatísticas / análises do Twitch, SullyGnomes, divulgou o último relatório trimestral do State of Stream que mostra quedas de abril a junho por horas assistidas em todos os principais jogos do gênero, como Fortnite , Apex Legends e PlayerUnknown Battlegrounds . O relatório usou dados de todos os principais sites de streaming, como Twitch, Youtube Live, Facebook Gaming e Mixer.

A audiência do Fortnite caiu cerca de 3,66%, para pouco mais de 300 milhões de horas assistidas. Ainda é o jogo mais assistido em todas as plataformas de streaming.

O Apex Legends teve a maior queda de audiência em todos os jogos de battle royale. No primeiro trimestre, o jogo teve quase 183 milhões de horas assistidas, enquanto neste trimestre o jogo caiu do top 10 inteiramente, com menos de 65,4 milhões de horas assistidas.

O PUBG foi o último jogo de battle royale ainda entre os 10 primeiros na audiência que teve um declínio. O jogo caiu cerca de 4,3%, para 65,4 milhões de horas assistidas, o que o coloca em 10º lugar.

O gênero certamente ainda não está morto. Sempre que Fortnite parece ter atingido um muro, a Epic lança um novo evento que aparentemente traz todos de volta ao jogo. No entanto, não é demais dizer que o interesse está diminuindo lentamente, já que este é o quarto trimestre consecutivo com um declínio na audiência.

Fonte: StreamElements via GamesIndustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.