Dizer que a GameStop está passando por algumas correções difíceis ultimamente seria o eufemismo do ano. Nos últimos anos, seu CFO de nove anos renunciou e eles sofreram perdas de receita trimestre após trimestre. Além disso, o leque de opções para comprar jogos digitalmente também aumentou. Dito isto, a GameStop anunciou um novo acordo com a empresa de marketing R / GA que espera revitalizar sua estratégia de negócios.

A declaração sobre a nova parceria da GameStop e da R / GA começa com a afirmação: “Juntos, a GameStop e a R / GA estão desenvolvendo e testando novos e simplificados conceitos de loja física, introduzindo novas maneiras para os jogadores experimentarem novos títulos antes de comprá-los e oferecendo às lojas uma layout e propósito exclusivos que atraem os jogadores. ”Eles então se aprofundaram um pouco mais nesse novo conceito. “Dos conceitos de loja que oferecem sessões competitivas nas Ligas eletrônicas domésticas aos locais que vendem software e hardware estritamente retro, a GameStop testará os novos conceitos de loja em um mercado selecionado para apresentar algo novo aos jogadores antigos e novos, e pesquisar para experiências em jogos além do console ".

Pelo som da declaração da GameStop, é seguro dizer que eles querem criar uma experiência que vai além da venda de jogos. Em vez disso, eles querem aproveitar isso e oferecer um lugar para reunir as comunidades de jogos por meio de eventos de esportes eletrônicos e vender itens retro. Em um cenário em que o entretenimento está se tornando mais digital, a GameStop está tentando permanecer no zeitgeist. Nenhum período de tempo foi mencionado sobre quando eles levarão esses novos conceitos a bom termo.

Recentemente, a GameStop revelou os dez jogos mais encomendados da E3 e o Chief Costumer Officer da GameStop discutiu os consoles da próxima geração. Se algo notável vier deste acordo ou da situação financeira atual da GameStop, informaremos você com antecedência.

Fonte: IGN


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