Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A deriva da Joy-Con se tornou um problema para muitos proprietários de Switch. Na verdade, é um problema tão grande que a Nintendo agora reconheceu formalmente o problema e supostamente está disposta a resolvê-lo, reparando os Joy-Cons de qualquer usuário que possa ter experimentado o "desvio" no controle por si próprio.

De acordo com Vice , um novo memorando interno da Nintendo diz que agora estará oferecendo reparos para os controladores Joy-Con gratuitamente, se você tiver esse problema com o desvio. Esses reparos serão cobertos por unidades do Switch que estão fora da garantia. Para referência, uma garantia de console com a Nintendo dura 12 meses após a data de compra do seu Switch. Além disso, a Nintendo está disposta a reembolsar até mesmo os usuários que pagaram para reparar o problema no passado, desde que possam fornecer provas através de um recibo.

Então, se você acha que tem esse problema à deriva da Joy-Con, como pode consertar seus próprios controladores? Siga estas etapas e deve ser simples.

Antes de você saber se precisa ou não entrar em contato com a Nintendo para consertar seus controladores Joy-Con, você provavelmente deve estar ciente do que é "drifting". Essencialmente, a deriva do Joy-Con ocorre quando ações no seu jogo na tela ocorrem, mesmo quando você não está movendo os dedos do Joy-Con que está usando. Por exemplo, se você estiver jogando Splatoon 2 e o seu Inkling estiver andando sozinho sem inserir essas ações no controlador, provavelmente está enfrentando esse problema.

Esse problema pode ocorrer no Joy-Con esquerdo ou no direito, embora o consenso popular entre muitos proprietários de Switchs com o problema de desvio seja que o controlador esquerdo é afetado com mais frequência. A melhor maneira de testar para ver se isso está acontecendo com você é iniciar um jogo e colocar seus Joy-Cons em uma superfície totalmente plana. Deixe as coisas em paz um pouco e veja como seu personagem na tela começa a reagir com você não tocando nos controladores. Se eles começarem a fazer as coisas sozinhos no jogo, parece que a deriva da Joy-Con apareceu no seu caminho.

Atualmente, a Nintendo está aconselhando que, se você deseja obter informações sobre reparos para seus próprios Joy-Cons, preencha um formulário na página de suporte da empresa . É aqui que você pode listar todas as especificações do seu problema, além de fornecer seu endereço, número de telefone e outras informações vitais. A Nintendo diz que “uma confirmação e instruções” ao preencher um desses tíquetes de suporte serão enviadas a você dentro de 24 horas após o envio.

Por outro lado, se você quiser falar diretamente com um ser humano, sempre poderá ligar para o número de telefone de suporte da Nintendo . Quando você finalmente entrar em contato com alguém, se você explicar o problema de desvio da Joy-Con que está enfrentando com seu representante, ele deverá enviar uma etiqueta de remessa pré-paga que permitirá que você envie seu dispositivo. E, como mencionado anteriormente, seu status de garantia que depende de quando você comprou o seu Switch não deve importar mais nessa situação.

Se você já pagou anteriormente à Nintendo para reparar seus Joy-Cons que estavam fora da garantia, agora você poderá recuperá-los e receber esse pagamento antes de ser reembolsado. Nos últimos anos, a Nintendo cobrou cerca de US $ 40 nos reparos dos controladores da Joy-Con e agora está disposta a devolver esse dinheiro a você devido à natureza difundida que a Joy-Con deriva.

Sua melhor aposta para obter esse reembolso seria ligar para alguém da linha de suporte ao cliente da Nintendo, como mencionado acima, e explicar sua situação antes de solicitar o reembolso. Além disso, certifique-se de ter alguns comprovantes de pagamento quando você pagou anteriormente pela Nintendo pelos reparos. É provável que você tenha um recibo guardado em algum lugar da caixa de entrada de e-mail, juntamente com um número de ingresso que comprove a compra do reparo anterior. Encontre este recibo e ligue para a Nintendo para iniciar esse processo de reembolso.

E para aqueles que querem viver perigosamente e tentam resolver esse problema, apesar do fato de a Nintendo estar disposta a fazê-lo de graça, existem alguns métodos. Você precisará ter alguns itens à sua disposição e também precisará abrir seus próprios Joy-Cons, mas o problema da deriva pode aparentemente ser corrigido substituindo o dedo em alguns casos.

O vídeo do Spawn Wave, anexado acima, entra em detalhes quando se trata de potencialmente reparar o problema de deriva da Joy-Con. Ele segue passo a passo e mostra como abrir o controlador Joy-Con, substituir o dedo polegar e, em seguida, juntar tudo. Você precisará de uma chave de fenda e, obviamente, de um dedo de substituição para enfrentar esse projeto por conta própria, mas não parece ser muito difícil e não deve demorar muito tempo. Apenas seja paciente e, esperançosamente, isso irá corrigir o problema.

Então aí está! Se você já teve um problema de Joy-Con à deriva, o que foi descrito aqui neste artigo deve ser capaz de ajudá-lo. Embora você possa precisar enviar seus próprios Joy-Cons para a Nintendo por um tempo para repará-los, espero que você tenha alguns Joy-Cons ou um Pro Controller para usar para jogar seus jogos no Switch nesse meio tempo.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.