Todos sabíamos que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde e, a partir de hoje, a Sony finalmente ultrapassou um marco cobiçado no PS4.

Conforme revelado no relatório financeiro da Sony para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2015 de hoje, foi mostrado que 3,2 milhões de unidades de PS4 foram vendidas neste último trimestre, que terminou em 30 de junho de 2019. Com esse número em mente e combinado com o total anterior de remessas para PS4, que era de 96,8 milhões , agora sabemos oficialmente que a Sony chegou a 100 milhões de unidades PS4 vendidas em todo o mundo. Como sempre, lembre-se de que este é apenas o número de consoles que foram vendidos para varejistas no momento e não aqueles que foram vendidos para consumidores.

Esta é uma conquista importante para a Sony e o PS4 terem ultrapassado esse total em menos de 6 anos. Além disso, o PS4 é agora o console mais rápido da história que já vendeu 100 milhões de unidades, superando o PS2, mas apenas alguns meses.

Embora tudo isso seja uma notícia positiva para a Sony, a própria empresa provavelmente não está tão empolgada com o desempenho do trimestre passado. Embora o total de assinantes do PS Plus tenha permanecido alto em 36,2 milhões de usuários, as vendas como um todo caíram no trimestre. As vendas de console em comparação com o primeiro trimestre do ano fiscal de 2018 permaneceram as mesmas no papel (neste trimestre, tecnicamente, foram mais altas), mas a Sony diz que as vendas de software foram menores. Além disso, embora o PS4 permanecesse consistente, essas vendas também foram inferiores ao esperado. Como resultado, a Sony acabou diminuindo suas projeções em 4% para o restante do ano fiscal.

Isso não é incomum de forma alguma, e um quarto da Sony que supera as expectativas pode levá-los de volta para onde eles esperavam estar neste trimestre. Talvez o Death Stranding venha a ser um grande vendedor de sistemas quando for lançado no final deste ano, em novembro.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.