À medida que o Nintendo Switch continua a crescer em popularidade, cada vez mais desenvolvedores e editores estão querendo colocar seus jogos na plataforma. A EA é notavelmente uma empresa que não sentiu muita necessidade. Durante os quase dois anos e meio em que a plataforma está no mercado, a EA trouxe apenas quatro jogos para o Switch. Dois desses jogos são títulos da FIFA , enquanto os outros dois são de desenvolvedores menores: Unravel Two e Fe . De acordo com a chamada de ganhos do primeiro trimestre da EAs, parece que não mudará tão cedo.

De acordo com o IGN, um investidor perguntou ao CEO da EA, Andrew Wilson, durante a chamada de ganhos, se a empresa já pensou em colocar o The Sims no Switch.

Wilson respondeu com o seguinte:

“Sempre que avaliamos as conversas na plataforma, estamos realmente analisando algumas coisas. Primeiro, o jogo realmente se encaixa no perfil dessa plataforma em termos de controle ou do ecossistema da comunidade? Segundo, achamos que a comunidade que joga nessa plataforma apreciaria o jogo e iria para lá, ou preferiria jogar em outro lugar?

Temos muitos dados que sugerem que muitos proprietários de Switch também possuem um PlayStation 4, Xbox One ou PC e muitas vezes optam por jogar os jogos que criamos nessas plataformas, mesmo que tenham um Switch e gostem muito conteúdo excelente no Switch ".

Para mim, eu pude ver os dois lados da discussão. A EA cria grandes jogos AAA e a maioria das pessoas quer experimentar esses jogos com gráficos e desempenho elevados. Também existem aqueles que adorariam levar todo e qualquer jogo em movimento com o Switch. Wilson não explicou de quais dados específicos a empresa está baseando essas informações.

A franquia da FIFA vende incrivelmente bem e é o único jogo (a partir de agora) que a EA está trazendo para o Switch este ano. FIFA 19 foi o jogo mais vendido do ano passado na Europa . Dito isto, o jogo carece de muitos recursos no Switch que estão disponíveis nas outras plataformas.

Nada disso significa que a EA nunca mais colocará jogos fora da FIFA no Switch. Parece que agora a EA está investida em outras plataformas.

Talvez um dia tenhamos o Mass Effect no Switch, mas isso não acontecerá tão cedo.

Fonte: IGN


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.