No relatório financeiro da Capcom nos últimos três meses, a empresa registrou um aumento de 4,3% nas vendas líquidas e um aumento de 38,9% nos lucros (~ US $ 49,9 milhões). A empresa atribui grande parte desse sucesso à “base crescente de fãs” de suas principais franquias: “… as vendas continuaram a crescer para títulos de sucesso do trimestre anterior, Resident Evil 2 (para PlayStation 4, Xbox One e PC) e Devil May Cry 5 (para Xbox One, PlayStation 4 e PC), impulsionado por uma base de usuários expandida. O principal título Monster Hunter: World (para PlayStation 4, Xbox One e PC) também continuou a vender bem por um período prolongado, apoiado por popularidade duradoura. ”

"Vender bem" é um eufemismo no que diz respeito ao gigantesco sucesso de Monster Hunter: World . Desde o seu lançamento em janeiro de 2018, o título já vendeu mais de 12,4 milhões de unidades. O remake de Resident Evil 2 também vendeu bem. Foi lançado recentemente - janeiro de 2019 - mas o jogo já vendeu 4,2 milhões de unidades. E embora Devil May Cry seja tradicionalmente um pouco mais de uma franquia de nicho, o bem recebido Devil May Cry 5 vendeu 2,1 milhões de unidades desde março. Como as pessoas têm dito aqui, ali e em toda parte: parece que a Capcom está de volta .

No entanto, o que todos esses números não dizem é que a qualidade dos jogos da Capcom melhorou muito ultimamente. Todos os três jogos mencionados acima são aclamados pela crítica e contêm o tipo de diversão que antes era sinônimo de empresa . No entanto, houve anos enxutos no meio, e através de algumas práticas predatórias de DLC, reformulando material antigo e publicando jogos sem conteúdo básico, houve um momento de medo genuíno pelo futuro da Capcom. Se há uma lição que espero que eles tenham aprendido com tudo isso, é que seus fãs, assim como suas margens de lucro, respondem a produtos de alta qualidade.

De qualquer forma, essas preocupações parecem ser coisa do passado, e parece que a Capcom finalmente endireitou o navio. No futuro, a empresa tem uma visão positiva de sua previsão financeira: até o final do ano fiscal de 31 de março de 2020, a Capcom ainda espera US $ 784,7 milhões em vendas líquidas e US $ 129,2 milhões em lucro.

Para mais informações sobre o relatório financeiro da Capcom, consulte o comunicado à imprensa .

Fonte: Capcom


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.