Após o lançamento de Iwata-San , um novo livro sobre o ex-presidente da Nintendo, Satoru Iwata, a editora Hobonichi comentou as traduções não autorizadas do livro e a trouxe para outros países.

"Estamos honrados em receber muitas perguntas e solicitações de nossos leitores sobre a versão traduzida de ' Iwata-San ' '", disse o comunicado da editora. "Escusado será dizer que é nosso desejo espalhar as palavras e a filosofia do Sr. Satoru Iwata para o maior número possível de pessoas do mundo."

"Atualmente, nada está definido agora, mas estamos preparando a publicação de ' Iwata-San ' em vários idiomas, em consulta com a Agência Tuttle-Mori", continua a declaração.

Além disso, o editor diz que qualquer tradução não autorizada do livro viola os direitos autorais e está sujeita a acusações criminais.

Publicado no Japão, Iwata-San apresenta histórias de pessoas como Mario e o criador de The Legend of Zelda , Shigeru Miyamoto, que relembram seu tempo com o falecido presidente da Nintendo que faleceu em 2015. Uma lembrança que Miyamoto mencionou foi quando Iwata se tornou presidente de Nintendo.

“Normalmente, se alguém mais jovem que você e com menos anos de experiência se torna presidente, pode ser difícil se entender, mas nunca foi assim”, diz Miyamoto. “Era óbvio que ele era mais adequado para a posição (que eu), por isso nunca se tornou um problema. Eu acho que nos permitiu naturalmente nos tornar verdadeiros amigos. ”

Embora não haja uma palavra oficial em uma versão em inglês, o Iwata-San está disponível em japonês agora .

Fonte: 1101.com via Kotaku


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.