O maior torneio de jogos de luta do ano chegou ao fim e, se houver uma sugestão que eu tenho do EVO 2019 (além de “ uau, é um bom momento para ser fã de jogos de luta ”), é que a comunidade de jogos de luta é verdadeiramente internacional. De fato, tantas nações foram representadas neste fim de semana que me lembrei das Olimpíadas. Uma coisa estava faltando, no entanto - comentaristas e emissoras não mencionaram a contagem de medalhas. Quando as Olimpíadas acontecem, estou sempre empolgado em saber o desempenho de cada país. Quantos golds os EUA têm agora? A que distância está a China? Bem, já é hora de começarmos a fazer o mesmo tipo de perguntas dos esports.

Abaixo estão reunidas várias listas. Primeiro, uma lista detalhando informações sobre os três primeiros lugares para cada torneio EVO. No entanto, em vez dos nomes dos jogadores, esta lista mostra os nomes dos países que estavam sendo representados pelos jogadores. A seguir, você verá a "Contagem de medalhas". Embora não haja "medalhas de ouro" no EVO, todos sabemos que "ouro" significa um primeiro lugar. Esta lista mostra quantas "medalhas" foram conquistadas ao longo do fim de semana. E, finalmente, como os torneios de jogos de luta geralmente reconhecem e recompensam os 8 primeiros, você encontrará uma lista dos 8 primeiros, por país, na parte inferior deste artigo.

Canais de evento (por país)

Soul Calibur 6 : (1) Japão, (2) EUA, (3) França

Under Night In-Birth Exe: Tarde (st) : (1) Japão, (2) Japão, (3) Japão

Dragon Ball FighterZ : (1) Japão, (2) EUA, (3) Japão

Samurai Shodown : (1) Coréia do Sul, (2) Japão, (3) EUA

Mortal Kombat 11 : (1) EUA, (2) EUA, (3) Bahrain

Blazblue Cross Tag Battle : (1) EUA, (2) Japão, (3) Japão

Street Fighter V : (1) Japão, (2) Emirados Árabes Unidos, (3) Reino Unido

Tekken 7 : (1) Paquistão, (2) Coréia do Sul, (3) EUA

Super Smash Bros. Ultimate : (1) México, (2) EUA, (3) França

Oito países diferentes conseguiram terminar entre os 3 primeiros no EVO este ano. Essa é uma diáspora impressionante. Você também notará que cinco países diferentes são mencionados apenas uma vez: México, Paquistão, Emirados Árabes Unidos, Bahrain e Reino Unido. E, embora as pessoas de todas essas nações se orgulhem de suas conquistas, as duas com o primeiro lugar ficam acima do resto. Arslan Ash, do Paquistão, conquistou o primeiro lugar no torneio Tekken 7 e, ao fazer isso, derrotou o "Tekken God" - Jae "Knee" Min Bae, da Coréia do Sul. Enquanto isso, Leonardo “MKLeo” Lopez venceu o torneio Super Smash Bros. Ultimate pelo México.

Obviamente, esta lista também mostra sinais de dominância. Por exemplo, os EUA terminaram em primeiro e segundo no torneio Mortal Kombat 11 . Os jogos do Mortal Kombat são uma fortaleza americana há muito tempo, e é bom ver os Estados Unidos defenderem esse território novamente este ano. Enquanto isso, o Japão liderou completamente a tabela em Under Night In-Birth Exe: Late (st) . De fato, todos os 8 primeiros colocados foram japoneses.

Contagem de medalhas (totalizada para todos os jogos)

Como você pode ver, os japoneses tiveram claramente o melhor desempenho geral no EVO - não apenas conquistaram o maior número de medalhas de ouro (4), como também conquistaram o maior número de medalhas (10). Os Estados Unidos também tiveram uma exibição muito boa, terminando com a segunda maior medalha de ouro (2) e a segunda maior medalha no total (8). O Bahrein e o Reino Unido completam a lista - cada país ganhou uma medalha de bronze, respectivamente.

Os 8 primeiros jogos (totalizados para todos os jogos)

Representantes de 15 países diferentes conseguiram os 8 primeiros lugares neste fim de semana. Como eu disse no começo deste artigo, a comunidade de jogos de luta é verdadeiramente internacional. E enquanto o Japão e os Estados Unidos ainda dominaram a EVO este ano, todos esses outros países continuarão a lutar bem.

Além disso, gostaria de acrescentar que havia muitos outros países representados na EVO além desses 15. Infelizmente, os concorrentes que representam esses outros países não conseguiram se classificar no top 8 de nenhum torneio. Melhor sorte no próximo ano.

Então, o EVO 2019 acabou e agora você não sabe o que fazer consigo mesmo. Felizmente, os jogadores de jogos de luta competem em todo o mundo praticamente sem parar. Você pode encontrar uma lista dos próximos torneios de jogos de luta aqui .

Fonte: EVO


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.