O Google Stadia e a revolução do "jogo na nuvem" que está potencialmente significando para a indústria de jogos têm sido um ponto de debate para muitos desde que o Stadia foi lançado oficialmente em março. Milhares de desenvolvedores estão se candidatando para trabalhar no console, muitos estão entusiasmados; Dito isto, alguns também expressaram hesitação sobre possíveis problemas com atraso de entrada e similares em uma plataforma que depende de streaming como o Google Stadia.

O DualShockers entrevistou recentemente David Cage, fundador da Quantic Dream, e a emocionante nova plataforma do Google foi um ponto de discussão. Embora sua visão sobre consoles de última geração como Project Scarlett e PS5 não seja tão entusiasmada, Cage definitivamente parece bastante empolgado com o potencial de "jogo na nuvem", como ele chama, chegando ao ponto de dizer " isso mudará totalmente a cara" da nossa indústria, tanto para jogadores quanto para desenvolvedores. "

Ele está confiante o suficiente no jogo na nuvem para dizer que espera que a Epic Games vire sua loja, que Heavy Rain da Quantic Dream , Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human estarão disponíveis no final do ano em uma nuvem plataforma de jogos como o Stadia. “ Espero que eles considerem se tornar uma plataforma Cloud Play. O Cloud Play será a próxima revolução nos jogos, e espero que seja um cenário competitivo. Os jogos ficarão impressionantes, independentemente da tela em que você jogar, e os desenvolvedores terão que se concentrar apenas em uma plataforma, o que significa que o dinheiro do desenvolvedor será usado em qualidade, em vez de compatibilidade. ”

Esse último ponto sobre o foco em "qualidade em vez de compatibilidade" parece ser a força motriz dos pensamentos otimistas de David Cage em plataformas de streaming de jogos como o Stadia. Ele vê potencial em plataformas que permitem que alguém “ jogue o mesmo jogo com a mesma qualidade gráfica em todas as telas, incluindo dispositivos móveis. Eles poderão começar a tocar na tela grande na sala de estar e continuar tocando no ônibus no celular, todos com a mesma qualidade visual. ”Do ponto de vista do desenvolvimento, isso pode significar que“ os desenvolvedores não terão desenvolver três ou quatro versões de seus mecanismos para caber em todas as plataformas. Eles se concentrarão apenas em um mecanismo Cloud Play e o transmitirão em todas as plataformas. ”

David Cage espera que, ao fazer isso, desenvolvedores como o Quantic Dream “possam reinvestir o tempo, energia e recursos que economizarão para tornar a experiência de jogo ainda melhor.” Do lado do consumidor, Cage acredita no fato de que "A reprodução em voz alta também será uma maneira de tornar os videogames sofisticados acessíveis a um público maior".

Embora ele esteja mais entusiasmado com essa maneira emergente de jogar do que alguns, Cage ainda apontou alguns dos problemas que plataformas como a Stadia poderiam enfrentar, especificamente um modelo de receita sustentável. “Obviamente, existem muitos obstáculos ao longo do caminho antes de tudo isso se tornar realidade, e a tecnologia pode não ser a mais desafiadora. O modelo de negócios e o compartilhamento de receita ainda são questões importantes a serem respondidas antes que todo o setor possa migrar para o Cloud Play. ”

Cage parece apoiar um modelo de assinatura, dizendo que espera que a existência de plataformas de jogos em nuvem como a Stadia signifique que os jogadores “não precisem investir US $ 400 em uma plataforma de jogos; você provavelmente acabará pagando uma assinatura mensal para jogar seus jogos favoritos. ”Dito isto, o Google parece apenas abraçar esse modelo pela metade, por isso será interessante ver como eles tentam torná-lo sustentável a longo prazo.

De todos os desenvolvedores com quem conversei sobre o Stadia e o streaming de jogos em geral, David Cage é certamente um dos mais otimistas. Porém, como os desenvolvedores da EA Originals com quem conversei em junho , e como ele mencionou nos consoles de última geração, Cage ainda acredita que o Google Stadia precisa fornecer bons jogos para ter sucesso. “O Google Stadia é uma tentativa interessante de inovar neste novo campo. Eles definitivamente têm os recursos e a tecnologia para fazer isso acontecer, mas, como seus concorrentes, precisam convencer desenvolvedores e editores a tornar sua plataforma única. O conteúdo é rei: a plataforma com o conteúdo mais exclusivo vencerá. ”


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.