Um dos anúncios mais bem-vindos da Gamescom 2019 foi a Sega, confirmando que seus remasters de Yakuza 3, 4 e 5 estavam vindo para o oeste , com Yakuza 3 disponível agora. Desta vez, a localização ocidental dos jogos foi amplamente aprimorada, pois a série é muito mais popular na América do Norte e em outros territórios ocidentais, graças a jogos como Yakuza 0. Como tal, o produtor da série Daisuke Sato explicou ao MCV como a equipe de desenvolvimento pensa e aborda esse público ocidental emergente durante o desenvolvimento dos jogos da Yakuza , incluindo esses remasterizadores.

“Pessoalmente, não acho que os territórios ocidentais compreendam completamente o conceito dos clãs Yakuza na cultura japonesa. Mas também gosto dos filmes Padrinho , por exemplo, embora não compreenda totalmente o conceito de máfia. Mas existem interações humanas, existem dois grupos rivais, há uma história muito boa em torno disso, e acho que o mesmo se aplica à série Yakuza ”, disse ele.

Embora Sato não saiba se os jogadores ocidentais entenderão completamente o conceito da série, ele deixou claro que a Sega está colocando muito mais esforço na localização ocidental agora. “Não estamos colocando conteúdo para satisfazer os clientes ocidentais, mas, com o tempo, dedicamos mais esforço à localização. Para garantir que a localização seja mais tranquila, mais compreensível, os jogos foram recolocados pelas equipes que trabalharam nas Yakuza 0 e Yakuza 6. Para que o público ocidental possa entender melhor, para torná-lo mais agradável. ”

No que diz respeito à remasterização de Yakuza 3 , o jogo agora pode ser jogado em 1080p e 60fps e a tradução é muito melhor, embora alguns conteúdos precisem ser cortados. “Há questões técnicas, mas também questões de conteúdo que precisamos mudar, porque elas não se encaixam mais na mentalidade moderna ... antigamente, a percepção da comunidade LGBTQ era diferente de como é hoje em dia. É um tópico diferente, com diferentes maneiras de olhar e falar sobre isso, e por isso existem alguns sub-produtos que não se encaixam nesse espírito moderno e, portanto, eles tiveram que ser cortados. ”

Mesmo que todo o conteúdo original não esteja lá, os remasters da Yakuza parecem muito mais atraentes para o público ocidental, porque a localização é de uma qualidade muito mais alta. O Yakuza 3 para PS4 já está disponível, o Yakuza 4 sai em 29 de outubro e o Yakuza 5 será o último jogo da Yakuza a ser re-localizado em 11 de fevereiro de 2020.

Fonte: MCV


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.