A Gamescom 2019 foi um evento importante para o Gears 5 da The Coalition e do Xbox Game Studios, pois vimos o modo Horde pela primeira vez, além de mais da campanha do jogo . Como é lançado em menos de um mês, o jogo está sendo mostrado para pressionar e fãs na Gamescom, por isso estamos aprendendo ainda mais sobre o jogo, incluindo como ele está se aproximando das microtransações. O diretor de design multiplayer, Ryan Cleven, disse ao GamesIndustry.biz que o Gears 5 não terá caixas de itens, mas terá microtransações que os desenvolvedores acreditam serem “uma maneira muito centrada no jogador e fácil de personalizar e monetizar”.

Basicamente, o dinheiro real pode ser usado para comprar o Iron, um sistema de moeda do jogo que pode ser usado em cosméticos. Se os jogadores optarem por não pagar dinheiro real por essas coisas, eles ainda poderão ser desbloqueados pelos sistemas Tour of Duty e Supply. Como o Gears 5 não terá um Season Pass , os heróis também podem ser comprados com dinheiro real ou obtidos jogando-se muito como os personagens de DLC em Street Fighter V. Cleven acredita que esse sistema de monetização mostra que a Coalizão está “à frente da indústria aqui para livrar-se das caixas de saque e garantir que possamos atender as pessoas que desejam acelerar sua progressão ou ganhar cosméticos usando dinheiro, mas também mantendo a integridade do experiência de jogo. ”

Esses sistemas podem parecer reacionários após o fiasco de microtransação e caixa de saque que foi Star Wars: Battlefront II da EA, mas Cleven disse que esse não era o caso do GamesIndustry.biz:

Tínhamos tomado essa decisão antes de tudo o que aconteceu. Estávamos meio que lendo as folhas de chá, eu acho, e fomos os primeiros a adotar pacotes de cartas dentro do nosso jogo. Pensamos que o havíamos feito de maneira bastante elegante no Gears 4 - algumas pessoas gostaram, outras não. Havia outras empresas e outros jogos que teriam feito de maneira diferente, com as quais as pessoas estavam menos felizes.

Nós colocamos o desafio para nós mesmos: ainda podemos fornecer itens compráveis ​​aos jogadores que desejam comprar e ainda assim o restante dos jogadores realmente gosta do sistema? Esse foi um desafio que estabelecemos desde o início do Gears 5 ... Nós apenas sentimos que [caixas de saque] não eram uma boa opção para o Gears e queríamos estar à frente da curva em busca de possíveis soluções, mesmo antes de toda a controvérsia. "

Embora muitos jogadores ainda detestem microtransações, esses comentários do diretor de design multiplayer do Gears 5 nos dão uma idéia melhor de como os desenvolvedores optam por implementar esquemas de monetização em seus jogos. O Gears 5 sai para PC e Xbox One em 10 de setembro de 2019 e pode ser encomendado na Amazon.

Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.