Depois de fechar abruptamente suas portas há quase um ano , a Telltale Games está retornando, pelo menos em nome.

A empresa LCG Entertainment comprou recentemente os ativos da Telltale Games e agora está procurando fazer um retorno. De acordo com um novo relatório da Polygon , diz-se que a LCG procurará vender o catálogo antigo de jogos da Telltale, além de trabalhar em novos títulos com base em propriedades já associadas ao estúdio. Diz-se também que jogos licenciados completamente novos estão em andamento.

Jamie Ottilie e Brian Waddle serão os chefes desta nova iteração da Telltale. Aqueles que trabalharam no estúdio no passado disseram a Ottilie que lhe seriam oferecidas funções contratuais na empresa que podem um dia se tornar cargos em período integral. Portanto, embora esse novo Telltale só seja chamado assim em nome, a equipe em si claramente não será idêntica ao que existia antes.

Talvez a parte mais interessante desse renascimento seja que essa nova iteração da Telltale Games ainda tenha direitos a propriedades como The Wolf Among Us e Batman . Na época do fechamento do estúdio, no ano passado, uma sequência planejada de The Wolf Among Us foi cancelada juntamente com a venda da empresa. Esse projeto agora parece potencialmente ter esperança de retornar.

A única propriedade com a qual este novo Telltale não trabalhará com certeza é a de The Walking Dead . Após os eventos do ano passado, a Skybound acabou comprando os direitos de The Walking Dead antes de terminar a temporada final do jogo no início deste ano. Além disso, os direitos de criar um jogo de aventura de Stranger Things também voltaram à Netflix.

Quanto ao próximo, Ottilie diz que a Telltale permanecerá pequena no início e trabalhará principalmente no desenvolvimento de ferramentas e tecnologia. A estrutura episódica clássica pela qual a Telltale era anteriormente conhecida também pode estar mudando, até certo ponto. "Provavelmente manteremos o conceito de episódios, mas com ritmos diferentes", disse Ottilie. Ele passou a mencionar bing assistindo especificamente, fazendo parecer que talvez vários episódios de um determinado jogo possam cair simultaneamente.

Independentemente do que possa vir a seguir para esta nova versão do Telltale, esperamos que seja capaz de corrigir os erros do passado do estúdio. Sob nova liderança e com uma visão melhor avançando, talvez a Telltale possa realmente ter uma nova vida e continuar criando os jogos que muitos adoram.

Fonte: Polígono


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.