Foi uma semana difícil para muitos em espaços de jogos independentes nas mídias sociais esta semana, com várias pessoas se apresentando no Twitter sobre suas lembranças pessoais de abuso por parte do pessoal da indústria. Terça-feira de manhã trouxe uma acusação de agressão sexual contra o compositor Skyrim Jeremy Soule. Isso, por sua vez, inspirou outros a nomear supostos abusadores, sendo um co-criador, codificador e compositor de Night in the Woods, Alec Holowka. Ainda ontem, os outros co-criadores do jogo, Scott Benson e Bethany Hockenberry, anunciaram que encerrariam seu relacionamento profissional com Holowka.

Este anúncio também veio com a notícia de que outro projeto dos desenvolvedores está cancelado. Além disso, a liberação física de Corrida limitada de Night in the Woods foi adiada. A porta iOS do jogo ainda está em desenvolvimento, pois está sendo manipulada por uma equipe externa.

Nesta semana, surgiram alegações de abuso passado em relação a Alec Holowka, que foi codificador, compositor e co-designer de Night In The Woods. Levamos a sério essas alegações em equipe. Como resultado, e após algumas considerações angustiantes, estamos cortando laços com Alec.

- Night In The Woods (@NightInTheWoods) 28 de agosto de 2019

A primeira acusação contra Holowka veio de Zoe Quinn, desenvolvedora do Depression Quest ; Eles também são conhecidos por serem um dos alvos iniciais do Gamergate. Quinn se abriu sobre suas experiências com Holowka no Twitter, logo após Nathalie Lawhead acusar Soule de agressão sexual em um longo post no blog .

Fiquei calado sobre isso por quase toda a minha carreira e não posso mais fazer isso. Desculpe se isso é divagante e confuso, estou com medo de descobrir uma lenda da indústria como essa, mas não posso mais viver com o segredo 1/2 pic.twitter.com/DpbhtuaoEP

- zoë “bi fieri” quinn (@UnburntWitch) 27 de agosto de 2019

Replying to @Botafogo @botafogooficial

- zoë “bi fieri” quinn (@UnburntWitch) 27 de agosto de 2019

Imediatamente depois, outras pessoas nas comunidades independentes de desenvolvimento de jogos se manifestaram e corroboraram o relato de Quinn sobre o comportamento de Holowka.

Então, dada a LRT, acho que está tudo bem em dizer isso.

Nos últimos cinco anos, quatro mulheres diferentes me disseram para ficar longe de Alec Holowka, porque ele é um perigo para as mulheres. Pediram-me para manter isso quieto, mas acho que agora que as coisas acabaram, posso fornecer uma voz de apoio sem ppl.

- Aura✨Moom🔜PAX (@MOOMANiBE) 27 de agosto de 2019

Junto com Soule e Holowka, estava entre os acusados ​​esta semana Luc Shelton, de Alexis Kennedy, da Splash Damage e Weather Factory (Kennedy negou as acusações , enquanto seu ex-empregador, Failbetter Games, afirmou seu apoio aos acusadores na noite passada). Vários membros de comunidades de jogos independentes também foram ao Twitter para lembrar a todos que o abuso nem sempre é necessariamente na forma de agressão sexual, mas também em abuso emocional; Quinn descreve uma série de características comportamentais manipulativas de Holowka. Um desses casos que surgiu esta semana foi o de Tony Coculuzzi, que nomeou o co-desenvolvedor de Florence Ken Wong como um fator em relação a suas lutas com depressão e suicídio em um longo tópico no Twitter .

Esta semana também destacou as “redes de sussurros”, com muitas pessoas no setor divulgando suas experiências de abuso com pessoas selecionadas em confiança, provavelmente devido ao medo de retribuição dos acusados. Fazer isso, na prática, ajuda outras pessoas do setor a se prepararem para trabalhar com agressores conhecidos em ambientes profissionais, ou a evitar interagir completamente com eles. Múltiplas contas, como é o caso de Soule e Holowska, também podem mostrar padrões evidentes no comportamento predatório do acusado e dar credibilidade às alegações.

A discussão em torno de Holowska, em particular, também incomodou os fãs por trás do amado título indie Night in the Woods , com os fãs deixando-se desconfortáveis ​​com o amor pela história altamente pessoal. Benson e Hockenberry, em seu tópico no Twitter, queriam garantir aos fãs do jogo que quaisquer sentimentos que tenham após essa revelação são válidos:

Milhares de pessoas se conectaram ao Night In The Woods de uma maneira muito pessoal. Não podemos dizer como você se sente sobre nada disso. Tudo o que você está sentindo é válido. Sua experiência com arte é sua. O que isso significa para você é seu, independentemente de qualquer outra coisa.

- Night In The Woods (@NightInTheWoods) 28 de agosto de 2019

Esses casos destacaram o abuso não apenas na indústria de jogos maiores, mas entre desenvolvedores de jogos independentes. A questão sistêmica do abuso, seja sexual ou emocional, não é predominante apenas em estúdios maiores, como vimos em Naughty Dog, Riot Games e Quantic Dream , mas também em espaços menores de desenvolvimento de jogos. Lawhead, Quinn e outros foram elogiados por se manifestarem e conscientizarem sobre figuras proeminentes no mundo do desenvolvimento de jogos; ao mesmo tempo, esses acusadores, especialmente Quinn, foram feitos alvos novamente on-line, apesar da confirmação em relação ao comportamento passado de Holowka.

Os laços cortantes de Benson e Hockenberry com Holowka são a primeira ação de destaque em resposta às histórias angustiantes compartilhadas nesta semana; Soule respondeu às alegações através de mensagem de texto para Kotaku , dizendo: “Essas alegações de 11 anos são falsas. Estou chocado e triste por essas alegações ultrajantes terem sido feitas. ”Soule, desde então, excluiu sua conta no Twitter. Holowka, por outro lado, ainda não divulgou nenhum tipo de declaração e bloqueou sua conta no Twitter.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.