Nos meses após a compra oficial da 20th Century Fox pela Disney, partes da Fox, como a FOX 2000, foram fechadas. Agora, em um relatório da Bloomberg , a Disney pode estar vendendo a divisão de jogos da Fox, FoxNext.

Executivos seniores como Kevin Mayer, chefe de consumidores diretos da Disney, discutiram a manutenção da divisão de jogos, mas o CEO Bog Iger quer sair da indústria de jogos e licenciar propriedades para outros estúdios. Isso está de acordo com a Disney, permitindo que a EA publique jogos Star Wars pelos próximos dez anos . Os principais jogos de Star Wars da EA incluem Star Wars: Battlefront , Battlefront II e o próximo Star Wars Jedi: Fallen Order . Além disso, a Disney encerrou seu popular jogo Disney Infinity e seu desenvolvedor Avalanche Software.

A FoxNext focou em jogos para celular gratuitos, como o Marvel Strike Force . Além disso, eles têm jogos em desenvolvimento baseados nas franquias Avatar e Alien . Não está claro se algum de seus jogos em desenvolvimento será cancelado ou se eles serão transferidos para outro desenvolvedor. Quanto à Marvel Strike Force , a Venturebeat relata que o jogo faturou US $ 15 milhões no primeiro ano.

Durante a ligação financeira da Disney em fevereiro, Iger discutiu a posição da Disney na indústria de jogos e por que eles se afastaram dela. "Obviamente, estamos atentos ao tamanho desse negócio, mas, ao longo dos anos, tentamos a autopublicação ... e descobrimos que não fomos particularmente bons no lado da autopublicação", disse Iger. .

À medida que mais notícias forem publicadas sobre o FoxNext, informaremos você.

Fonte: Bloomberg


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.