Agosto de 2019 marcou um dos meses mais lentos para as vendas de software na indústria de videogames desde 1998, de acordo com o analista da NPD, Mat Piscatella. As vendas de software totalizaram US $ 257 milhões, o que é uma tremenda queda em comparação aos US $ 341 milhões de agosto passado. As vendas do mês totalizaram US $ 666 milhões, incluindo hardware, acessórios e cartões de jogos.

Observando as vendas gerais em comparação com o ano passado, as vendas de software são praticamente as mesmas de 2018. Piscatella diz que isso se deve ao software Nintendo Switch. Apesar da Nintendo, Madden NFL 20 foi o jogo mais vendido de agosto, apesar do lançamento em julho. O último título da série Madden também é o terceiro jogo mais vendido do ano a partir deste mês.

Do lado da Nintendo, cinco exclusivos do Nintendo Switch chegaram aos 10 jogos mais vendidos em agosto. Astral Chain da Platinum Games foi o único novo jogo lançado em agosto para entrar na lista dos 10 melhores. No entanto, jogos da Nintendo lançados anteriormente, como Super Smash Bros. Ultimate, Fire Emblem: Three Houses , Super Mario Maker 2 e Mario Kart 8 Deluxe, superaram o jogo. É importante notar também que as vendas digitais da Nintendo não são contabilizadas. O Nintendo Switch foi o console mais vendido em agosto e continua sendo o console mais vendido em 2019. Fire Emblem: Three Houses foi o exclusivo mais vendido em agosto.

Infelizmente, o recém-lançado jogo de tiro em terceira pessoa da Remedy Entertainment, Control , não chegou aos 20 jogos mais vendidos do mês. Enquanto os críticos pareciam realmente gostar do jogo em geral , o Control estava no número 23 dos jogos mais vendidos em agosto.

Em ordem do primeiro ao quinto, Mortal Kombat 11 , Kingdom Hearts III , Madden NFL 20, The Division 2 e Anthem , compõem os jogos mais vendidos de 2019 até agora. Mortal Kombat 11, um jogo de luta, é uma grande surpresa. Com as férias se aproximando, essa programação provavelmente muda com grandes títulos como Borderlands 3 , Call of Duty: Modern Warfare , Death Stranding ,   e mais lançamentos antes do final do ano. Para uma análise mais abrangente de agosto de 2019, você pode conferir o vídeo de análise de Piscatella abaixo.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.