Para coincidir com a apresentação do PlayStation State of Play de ontem, o The NPD Group, uma organização que monitora as vendas de videogames nos Estados Unidos, lançou a lista dos títulos mais vendidos no PS4, e na verdade continha grandes surpresas.

Na frente exclusiva, o Homem-Aranha da Marvel é o jogo mais vendido lançado no PS4. Isso não deve surpreender, considerando os marcos de vendas anteriores que vimos alcançar o jogo . Mesmo na lista dos jogos mais vendidos no geral na plataforma, que é surpreendentemente composta por GTA V e vários títulos de Call of Duty , o Homem-Aranha conseguiu ficar em sexto lugar no geral.

Logo atrás de Spidey, na lista de exclusivos, está o de God of War , que, novamente, não é muito chocante. God of War não foi apenas um sucesso crítico quando lançado no ano passado, mas vendeu milhões e milhões de cópias também.

Para comemorar o mais recente #StateofPlay, aqui estão os 10 jogos mais vendidos do PlayStation 4, todos exclusivos e exclusivos. Fonte: The NPD Group pic.twitter.com/PFRxm3ZNWw

- Mat Piscatella (@MatPiscatella) 24 de setembro de 2019

O ponto em que o gráfico se torna um pouco mais interessante vem depois das duas primeiras entradas. Horizon Zero Dawn é o terceiro exclusivo mais vendido no PS4, superando Uncharted 4: A Thief's End em quarto. Considerando que Horizon Zero Dawn , um IP totalmente novo da Guerrilla Games, foi capaz de derrotar Uncharted 4 , uma das franquias mais amadas de todos os tempos, definitivamente não seria esperado por mim no começo. Por outro lado, Horizon Zero Dawn foi lançado após Uncharted 4 , o que significa que a base de instalação do PS4 era maior no momento do lançamento. Talvez isso tenha contribuído para o quarto lugar.

O resto da lista depois não é muito chocante. Bloodborne encontrou seu caminho entre os cinco primeiros, o que é definitivamente ótimo de se ver. Enquanto isso, Days Gone , que nem sai há seis meses, já é o sexto exclusivo mais vendido da plataforma. O Sony Bend deve estar satisfeito com o desempenho de seu novo IP.

Em suma, é seguro dizer que a Sony deve estar satisfeita com o desempenho de seus jogos primários nesta geração. Não apenas muitos desses jogos foram fantásticos do ponto de vista de jogo, mas muitos dos jogos mencionados aqui também foram vendidos de maneira espetacular. Embora a expectativa esteja se aproximando do lançamento do PS5, a Sony levará muito tempo para superar os lançamentos que teve nesta geração do PS4.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.