Em breve, os proprietários do fone de ouvido Oculus Quest poderão ter tudo isso, cortesia do recém-anunciado software Oculus Link. Usando um cabo USB de alta qualidade (e provavelmente super longo), os usuários do Quest podem brincar e experimentar o conteúdo do Oculus Rift através de seu PC para jogos - enquanto mantêm intacta a portabilidade registrada e elogiada da Quest. As notícias foram divulgadas no evento Oculus Connect 6 de hoje.

O anúncio do Link vem com várias adições planejadas ao software Oculus Quest; conforme descrito em uma postagem oficial do blog , o rastreamento de mãos chegará à Quest no início de 2020, sem a necessidade de controladores, luvas, sensores ou um PC - apenas suas próprias mãos. O recurso utilizará as câmeras a bordo do Quest, que capturam as posições dos dedos e das mãos do usuário, conforme detalhado em outra postagem no blog .

Juntamente com o suporte ao software Oculus Rift, chega a chegada de aplicativos do Oculus Go. O Go está na extremidade inferior das ofertas da Oculus, mas o hardware ganhou vários aplicativos úteis e populares para jogar, conversar com amigos e assistir a vídeos, como filmes e programas de televisão. Mais de 50 aplicativos Go estarão disponíveis no Quest a partir da próxima semana, e todos os aplicativos que você já possui no Go estarão disponíveis no Quest gratuitamente até o final do ano.

Por falar em assistir filmes e programas de televisão, as atualizações do Oculus Quest permitirão que os usuários assistam seu conteúdo em "ambientes que não funcionam com o rastreamento padrão de dentro para fora", ou seja, salas escuras ou com pouca luz. Agora, os usuários podem desativar o rastreamento em suas configurações e tornar a visualização de conteúdo uma experiência muito mais casual e confortável. E, finalmente, o Passthrough + oferecerá aos usuários “uma visão estéreo correta em tempo real de seus arredores enquanto estiverem em VR” a partir da próxima semana, se você quiser uma melhor visualização de seus arredores sem remover o fone de ouvido.

Em termos de notícias reais de videogame, o OC6 também revelou um jogo VR Medal of Honor da Respawn Entertainment e uma data de lançamento para Stormland da Insomniac. Em relação à Oculus Quest, você pode ler os pensamentos sobre ela, da nossa própria Cameron Hawkins, aqui .

Fonte: Oculus Blog


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.