Hoje marca o lançamento de Dragon Quest XI S: Ecos de uma Era Esquiva - Edição Definitiva para Nintendo Switch, adicionando um mês já incrível de lançamentos para o console híbrido da Nintendo. Embora os fãs da série JRPG de longa duração provavelmente estejam felizes por ter a versão definitiva do Dragon Quest XI, bem como os três primeiros jogos do Dragon Quest , o seu lançamento tem alguma relevância histórica em relação ao próprio Switch. Em 2015 , Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age - Definitive Edition foi na verdade o primeiro jogo a ser anunciado para o Nintendo Switch.

Obviamente, as coisas eram bem diferentes quando esta versão foi anunciada há mais de quatro anos. Para iniciantes, não sabíamos nada sobre o Nintendo Switch na época, além de sua existência e codinome NX. Este anúncio veio bem no meio da era do Wii U e logo após a morte de Satoru Iwata, então foi um momento estranho para a Nintendo, onde as pessoas realmente não sabiam o que estava por vir. O Switch claramente foi um sucesso em retrospecto, mas Dragon Quest XI S: Ecos da Era Indescritível - Edição Definitiva foi um dos primeiros jogos a deixar as pessoas empolgadas com o console da próxima geração da Nintendo.

Dragon Quest XI S: Ecos da Era Indescritível - Edição Definitiva para Nintendo Switch também teve suas próprias provações e tribulações desde o seu anúncio. Não sabíamos que o lançamento do Switch seria uma versão definitiva do jogo, com um título que unia elementos dos lançamentos do PS4 e 3DS, apenas que estava no pipeline do NX junto com o MMO exclusivo do Japão. Dragon Quest X. Havia até alguma confusão sobre se esse título estava ou não sendo considerado apenas para o NX na época, de acordo com um relatório do Kotaku.

Obviamente, a versão para Nintendo Switch de Dragon Quest XI não foi lançada ao lado dos lançamentos japonês ou ocidental da versão básica, embora isso signifique que Dragon Quest XI S: Ecos da Era Elusiva - Edição Definitiva conseguiu empacotar algum conteúdo adicional e recursos. Algumas dessas adições foram destacadas por alguns de seus desenvolvedores em um vídeo totalmente novo, que você pode conferir abaixo:

Se você deseja possuir o primeiro jogo já revelado para o Nintendo Switch, Dragon Quest XI S: Echoes of the Elusive Age - Definitive Edition já está disponível e pode ser adquirido na Amazon . O porto ainda tem uma demonstração gratuita se você quiser experimentá-lo antes de comprar.

Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.