De acordo com a OMPI, a Sony Interactive Entertainment apresentou uma patente referente a um programa de assistente de voz de inteligência artificial para PlayStation. Originalmente registrada em março deste ano, a publicação da patente ocorreu apenas dois dias atrás. A notícia foi divulgada pelo usuário ZhugeEX no Twitter. Coincidentemente, a Sony registrou uma patente diferente que parecia ser o kit de desenvolvimento PS5 no início do mês passado .

A Sony registrou uma nova patente para um assistente de voz com inteligência artificial chamado PlayStation Assist.

Você pode inserir uma consulta e o jogo responderá dinamicamente.

Por exemplo, peça o pacote de saúde mais próximo> O jogo o marca no seu mapa. https://t.co/BQWibOqSRP pic.twitter.com/PNKDEH7jGe

- Daniel Ahmad (@ZhugeEX) 29 de setembro de 2019

Na patente, mostra que os jogadores poderão fazer uma variedade de perguntas no jogo. Por exemplo, em Horizon Zero Dawn, se o jogador perguntar onde a fonte de saúde mais próxima é o assistente, ela será mostrada no mapa do jogo. Há também fotos mostrando pedidos em Skyrim, incluindo como combater o dragão Mimulnir, onde encontrar uma espada de aço e instruções para Bleak Falls Barrow. O novo assistente do PlayStation aparentemente funcionará em dispositivos móveis, onde você pode enviar seus comandos digitando ou falando. Além disso, dependendo do jogo, existem várias categorias que podem ser pesquisadas. Com o Horizon Zero Dawn, existem seções para artesanato, armas, armaduras, inimigos, habilidades e muito mais. Você também pode perguntar no primeiro dia em que jogou um jogo em sua biblioteca.

Quando e se alguma vez for implementado, isso pode ser uma ótima opção de acessibilidade para os consumidores do PlayStation. O PlayStation 4 já possui reconhecimento de voz, mas nada tão avançado e detalhado quanto o que a Sony aparentemente está buscando. Embora nada tenha sido confirmado, este novo assistente de voz pode ser um novo recurso para o inevitável PlayStation 5. Com a Microsoft tendo Cortana há tantos anos para Windows e Xbox, faz sentido que a Sony queira fazer o mesmo para seu próprio console e aceitá-lo. até o próximo nível. Se você quiser saber mais sobre a patente, acesse o site da OMPI .


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.