Talvez você tenha lido sobre isso se gosta de finanças ou simplesmente se lê sobre as notícias do Japão. A partir de 1º de outubro, às 08:00 JST, o imposto sobre o consumo no Japão aumentará de 8% para 10%. O imposto sobre o consumo japonês é algo semelhante ao imposto sobre valor agregado (IVA) existente em muitos países, incluindo o meu, na França.

O imposto sobre o consumo é algo que influencia quase todos os produtos no Japão, incluindo videogames. Quando um jogo japonês é anunciado, as empresas tendem a liberar seu preço sem impostos incluídos. Por isso, se você está acompanhando minha cobertura de jogos japoneses, quando cito um preço em ienes, sempre mencionei se é com o nosso sem impostos incluídos.

Como o imposto sobre o consumo aumentará de 8% para 10%, os preços nas plataformas digitais japonesas, como a PlayStation Network japonesa, também aumentarão.

Vamos considerar o Persona 5 Royal como exemplo. No PSN japonês, a edição padrão está atualmente em 9.504 ienes e a edição Digital Deluxe do jogo está em 12.744 ienes. A partir de 1º de outubro às 08:00 JST, esses preços subirão para 9.680 ienes e 12.980 ienes, respectivamente.

Claro, isso representa apenas cerca de 200 ienes de diferença e não um grande aumento de longe, mas se você é alguém com pouco orçamento, ou simplesmente uma pessoa sensata que gosta de economizar dinheiro sempre que pode, isso não prejudica a conhecer. Especialmente se houver vários jogos que você deseja pré-encomendar na PSN japonesa.

Lojas on-line como a Amazon Japan já passaram para 10% de imposto sobre jogos enquanto escrevo isso, então não se preocupe em fazer pedidos agora mesmo se você estava planejando importar para lá.

O Persona 5 Royal exclusivo para PS4 é lançado em 31 de outubro no Japão e na primavera de 2020 no oeste. Você pode conferir a jogabilidade mais recente em nossa história anterior.

Fonte: PlayStation via Renka Schedule


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.