Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Em um movimento surpreendente, a PlayStation anunciou hoje que o atual chefe mundial da SIE da empresa, Shawn Layden, deixará a Sony.

As notícias são divulgadas através de um tweet que foi compartilhado na conta oficial da PlayStation nesta noite. "É com muita emoção que anunciamos que o presidente da Worldwide Studios, Shawn Layden, partirá da SIE", diz o tweet. “Sua liderança visionária fará muita falta. Desejamos a ele sucesso em empreendimentos futuros e somos profundamente gratos por seus anos de serviço. Obrigado por tudo, Shawn!

É com grande emoção que anunciamos que o presidente da Worldwide Studios, Shawn Layden, partirá da SIE. Sua liderança visionária fará muita falta. Desejamos a ele sucesso em empreendimentos futuros e somos profundamente gratos por seus anos de serviço. Obrigado por tudo, Shawn!

- PlayStation (@PlayStation) 30 de setembro de 2019

Mais notícias sobre por que Layden está optando por se afastar da Sony ou quem assumirá seu lugar como chefe da SIE ainda não foram divulgadas até o momento. Layden ingressou na Sony em 1987 e acabou assumindo o cargo de presidente da Worldwide Studios depois que Jack Tretton deixou a empresa em 2014.

A saída de Layden é especialmente interessante, dada a situação atual da Sony na indústria de videogames. O fabricante do console alcançou novos patamares sob a liderança de Layden na era PS4 e lançou inúmeros títulos aclamados pela crítica, como God of War , Spider-Man da Marvel e Horizon Zero Dawn, além de enviar mais de 100 milhões de unidades PS4 . Layden também sai quase um ano antes que a Sony lance o sucessor do PS4, o provável PS5 .

Layden se juntou ao ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, como a segunda face de um dos três principais fabricantes de consoles a se afastar de seu cargo este ano. Com base no texto do PlayStation, parece que Layden optou por deixar a Sony por sua própria vontade, então talvez ele esteja saindo para outro show ou apenas tenha decidido se aposentar, semelhante ao Fils-Aime. Eu acho que se você está pensando em mudar para algo novo, é melhor sair por cima.

Mais notícias sobre essa situação provavelmente virão em breve, portanto, fique atento.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.