Ontem, a Electronic Arts (EA) e o prefeito de Orlando, Buddy Dyer, anunciaram que a gigante das editoras de videogames planeja mudar sua sede na Flórida para a Creative Village, no centro de Orlando, já em 2021.

O estúdio da EA na Flórida, conhecido como EA Tiburon, é responsável, principalmente, pelas séries Madden e NBA Live . Atualmente, o estúdio está localizado em Maitland, Flórida, a cerca de 15 minutos de carro de sua nova localização proposta.

A mudança é conveniente para estudantes de desenvolvimento de jogos da Universidade da Flórida Central, pois a localização proposta da sede está localizada na mesma praça que o Campus da UCF Downtown e seu programa de pós-graduação focado no desenvolvimento de jogos, a Florida Interactive Entertainment Academy (FIEA).

Como seria de esperar, o anúncio da mudança deixou os estudantes animados, já que ter um grande estúdio de jogos localizado a poucos passos da FIEA é um grande negócio.

"Tê-lo ao lado da FIEA ... é ótimo porque, uma vez que os alunos se formam nesses programas, eles podem encontrar oportunidades com a EA", disse Amy Maitre, uma estudante do Center for Emerging Media da UCF. "Então, tê-los por perto é uma coisa agradável e acessível para os estudantes."

Carlos Torres, outro aluno do Center for Emerging Media, concordou e abordou o transporte como uma questão que esta mudança está resolvendo.

"Definitivamente, acho que será realmente ótimo, porque muitos estudantes não necessariamente têm carros ou acesso a transporte confiável para poder ir até Maitland", disse Torres. "Então, não apenas o [especialista em design de jogos] se mudou para cá, mas agora a [EA] está se mudando para cá, o que nos permite mais oportunidades ... e oferece mais oportunidades para pessoas que não podiam tirar vantagem disso antes".

Ainda não foi anunciada uma data definida para inovar, já que o acordo ainda precisa ser finalizado. De acordo com o Orlando Sentinel , a Electronic Arts está planejando que o prédio seja concluído até o quarto trimestre de 2021. Se você quiser uma referência de quão perto o edifício estará do Downtown Campus da UCF e da FIEA, você pode ver na imagem acima .


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.