O jogador de Hong Kong do Hearthstone , Ng "blitzchung" Wai Chung, foi suspenso do esports de Hearthstone por um ano inteiro, com efeito imediato, devido a uma declaração durante uma entrevista pós-partida que apoiava manifestantes contra o governo chinês. A Blizzard também rescindiu qualquer prêmio em dinheiro que ele possa ter ganho.

Conforme relatado pela Inven Global , durante uma transmissão do Hearthstone Grandmasters no último final de semana, o jogador de Hong Kong Hearthstone apareceu para uma entrevista pós-jogo na qual era esperado que ele falasse sobre a partida. No entanto, esse não foi o caso. Em vez disso, vemos Blitzchung usando uma máscara de gás com uma afirmação muito diferente em mente. Erguendo o bocal, Blitzchung grita: "Libere Hong Kong, a revolução da nossa era!"

No comunicado, a Blizzard descobriu que as ações da Blitzchung violavam as Regras Oficiais do Hearthstone Grandmasters de 2019. A regra exata pode ser encontrada na p. 12, Seção 6.1 (o), que você pode ver abaixo:

“Envolver-se em qualquer ato que, a critério exclusivo da Blizzard, leve você a descrédito do público, ofenda uma parte ou grupo do público ou danifique a imagem da Blizzard resultará na remoção dos Grandmasters e na redução do prêmio total do jogador para $ 0 USD, em além de outros recursos que podem ser fornecidos de acordo com os Termos do Manual e do site da Blizzard. ”

[BREAKING] O jogador de Hong Kong Hearthstone @blitzchungHS pede a libertação de seu país em uma entrevista pós-jogo: https://t.co/3AgQAaPioj

@Matthieist #Hearthstone pic.twitter.com/DnaMSEaM4g

- 🎃 Inven Global 🎃 (@InvenGlobal) 6 de outubro de 2019

No vídeo que você pode ver acima na página do Twitter da Inven Global, você vê os dois rodízios realmente se escondendo atrás de sua mesa enquanto Blitzchung faz sua declaração. Apesar disso, a Blizzard também disse em seu comunicado: "Também deixaremos de trabalhar imediatamente com os dois rodízios".

Antes de a Blizzard tomar a decisão de suspender o Blitzchung, o jogador de Hong Kong Hearthstone apresentou sua própria declaração à Inven Global sobre sua declaração:

“Como você sabe, existem protestos sérios no meu país agora. Minha chamada para a transmissão foi apenas mais uma forma de participação do protesto que desejo chamar mais atenção. Esforcei-me tanto nesse movimento social nos últimos meses que às vezes não conseguia me concentrar em preparar minha partida de Grandmaster. Eu sei o que minha ação no stream significa. Isso poderia me causar muitos problemas, até minha segurança pessoal na vida real. Mas acho que é meu dever dizer algo sobre o assunto.

A declaração feita pela Blizzard termina com uma re-ênfase na conduta de jogadores e torneios para os esports de Hearthstone . "Embora tenhamos o direito de expressar pensamentos e opiniões individuais", diz a declaração da Blizzard, "os jogadores e outros participantes que optarem por participar de nossas competições de e-sports devem cumprir as regras oficiais da competição".


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.