Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Não sei se eu já vi o apresentador do Jeopardy, Alex Trebek, fazer uma pergunta no famoso programa de trivia que não é baseado na realidade, mas aparentemente foi exatamente o que aconteceu no episódio da noite passada.

Na exibição mais recente de Jeopardy, uma das perguntas do jogo envolveu o clássico videogame Tetris . A pergunta (ou resposta, para ser específico) afirmou que um determinado videogame continha blocos rotativos cujos nomes incluíam Orange Ricky, Hero e Smashboy. A resposta para a pergunta deveria ser Tetris , mas, como se vê, esse factóide não é verdade sobre o jogo.

Quem sabia que os blocos de @Tetris_Official tinham nomes tão grandes? #YoureOnJ ! pic.twitter.com/WSDUhTzXhD

- Perigo! (@Jeopardy) 7 de outubro de 2019

Acontece que essa pergunta deriva de uma versão falsa do folheto de instruções do Tetris que se tornou viral há alguns meses. A pessoa que criou o referido livreto fez isso como uma mordaça, mas parece que as informações erradas chegaram até as do Jeopardy e nunca foram verificadas.

Aqui está uma comparação do livreto falso com o verdadeiro:

Queria que fosse verdade, mas infelizmente… pic.twitter.com/xk5vo44dWO

- Jeff Ball (@jeffthatnoise) 24 de fevereiro de 2019

Até a conta oficial do Tetris no Twitter acabou respondendo à conta oficial do Jeopardy na plataforma de mídia social depois que o Jeopardy compartilhou novamente a pergunta. Tetris reagiu com um conjunto de emojis pensantes, que é honestamente a melhor resposta para um erro como esse.

Replying to @Estadao @Emais_Estadao

- Tetris (@Tetris_Official) 7 de outubro de 2019

Como alguém que assiste Jeopardy com bastante frequência (eu sou um homem de 80 anos), é realmente hilário ver isso acontecer. Não tenho certeza se há algo que o Jeopardy possa fazer para corrigir o acidente, assumindo que essa pergunta única não tenha decidido de alguma forma o resultado de todo o jogo. Ainda assim, é uma coisa muito louca de se ver acontecer. Faz você se perguntar quantas vezes isso aconteceu ou não ao longo dos anos.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.