Não sei se eu já vi o apresentador do Jeopardy, Alex Trebek, fazer uma pergunta no famoso programa de trivia que não é baseado na realidade, mas aparentemente foi exatamente o que aconteceu no episódio da noite passada.

Na exibição mais recente de Jeopardy, uma das perguntas do jogo envolveu o clássico videogame Tetris . A pergunta (ou resposta, para ser específico) afirmou que um determinado videogame continha blocos rotativos cujos nomes incluíam Orange Ricky, Hero e Smashboy. A resposta para a pergunta deveria ser Tetris , mas, como se vê, esse factóide não é verdade sobre o jogo.

Quem sabia que os blocos de @Tetris_Official tinham nomes tão grandes? #YoureOnJ ! pic.twitter.com/WSDUhTzXhD

- Perigo! (@Jeopardy) 7 de outubro de 2019

Acontece que essa pergunta deriva de uma versão falsa do folheto de instruções do Tetris que se tornou viral há alguns meses. A pessoa que criou o referido livreto fez isso como uma mordaça, mas parece que as informações erradas chegaram até as do Jeopardy e nunca foram verificadas.

Aqui está uma comparação do livreto falso com o verdadeiro:

Queria que fosse verdade, mas infelizmente… pic.twitter.com/xk5vo44dWO

- Jeff Ball (@jeffthatnoise) 24 de fevereiro de 2019

Até a conta oficial do Tetris no Twitter acabou respondendo à conta oficial do Jeopardy na plataforma de mídia social depois que o Jeopardy compartilhou novamente a pergunta. Tetris reagiu com um conjunto de emojis pensantes, que é honestamente a melhor resposta para um erro como esse.

Replying to @Estadao @Emais_Estadao

- Tetris (@Tetris_Official) 7 de outubro de 2019

Como alguém que assiste Jeopardy com bastante frequência (eu sou um homem de 80 anos), é realmente hilário ver isso acontecer. Não tenho certeza se há algo que o Jeopardy possa fazer para corrigir o acidente, assumindo que essa pergunta única não tenha decidido de alguma forma o resultado de todo o jogo. Ainda assim, é uma coisa muito louca de se ver acontecer. Faz você se perguntar quantas vezes isso aconteceu ou não ao longo dos anos.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.