O Xixo Games Studio, o desenvolvedor por trás de um novo jogo independente chamado Enchanted Portals , está recebendo muito calor no momento. O pequeno estúdio lançou um trailer de Enchanted Portals ontem e as pessoas realmente não gostam da aparência semelhante ao Cuphead do Studio MDHR.

O trailer começa inocentemente. Há uma granulação familiar no estilo artístico, mas ainda não há nada especialmente notório. Não é até que nos mostrem uma jogabilidade que as comparações se tornam inconfundíveis. Assista ao trailer abaixo e veja por si mesmo.

Novamente, as partes iniciais parecem boas. A premissa da história é que dois jovens mágicos estão brincando com vários feitiços e abrem algo mais poderoso do que previam. Eles são arrastados por um portal longe de casa. Eles devem se lembrar de todas as páginas do livro de feitiços para recuperá-lo, derrotando os chefes o tempo todo. É simples e fofo mesmo. Mas torna-se incrivelmente difícil ver este jogo como algo que não seja um imitador tentando capturar com segurança o sucesso que outros viram com ingenuidade quando a jogabilidade começa.

Tudo sobre a animação é praticamente idêntico ao de Cuphead . Por um lado, isso é um elogio. Cuphead parece ótimo e Portais Encantados também. Por outro lado, é idêntico . Há uma linha tênue entre ser inspirado por uma obra de arte e torná-la sua - e copiá-la diretamente. Os Portais Encantados parecem ter ultrapassado essa linha em direção ao último. Os saltos, projéteis e desenhos dos chefes são todos iguais. Um comentário do YouTube indica que a trilha sonora pode ser mais perturbadora do que qualquer coisa. Música fantástica e caprichosa se encaixaria bem na estética mágica deste jogo, mas tudo é tirado tão diretamente de Cuphead que recebemos um jazz familiar de big band. O trailer tem quase 40.000 visualizações, com quase 2.000 aversões e 600 curtidas no momento da redação deste artigo.

O Xixo Games Studio é composto por duas pessoas: um diretor e programador chamado Daniel e um artista e compositor chamado Gemma. A Polygon conversou com Gemma sobre o feedback extremamente negativo recebido nas últimas 24 horas.

"Sim, é claro que Cuphead foi uma grande inspiração para os Portais Encantados", escreveu Gemma no Facebook. “Nós dois somos fãs ávidos e queríamos fazer algo parecido, mas sempre de um lugar de respeito e admiração pelo original.

"Estávamos preparados para alguma reação, mas o trailer definitivamente alcançou muito mais pessoas do que jamais poderíamos imaginar, e todo o ódio e negatividade que surgiram em nosso caminho definitivamente teve um grande impacto sobre nós".

Gemma disse que, apesar dessa recepção, alguns chegaram ao estúdio para expressar seu apoio. Os planos do Xixo Games Studio são focar nesse feedback positivo e continuar trabalhando no jogo deles.

A campanha do Kickstarter para os Portais Encantados é lançada em 24 de outubro. Estou extremamente curioso para ver o quão bem ele funciona. O Cuphead foi, sem dúvida, um sucesso - tanto que está recebendo seu próprio programa de TV animado na Netflix, chamado The Cuphead Show . Não vimos muitos outros jogos criados no mesmo estilo, talvez porque exija muito trabalho. Eu pude ver os Portais Encantados fracassando devido a toda publicidade negativa com a mesma facilidade com que consegui ser bem-sucedida por causa dessa mesma publicidade e porque preenche um mercado relativamente aberto.

Espera-se que o Enchanted Portals seja lançado no PC e no Nintendo Switch. O Studio MDHR ainda não comentou o trailer. Informaremos se e quando um comentário for feito, bem como se alguma coisa mudar com os Portais Encantados . Enquanto isso, o Cuphead está disponível por apenas US $ 20 , então jogue se ainda não o fez (ou se já o possui).

Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.