Tem sido uma semana controversa no esports e nos jogos como um todo, depois que a Blizzard proibiu o jogador do Hearthstone Blitzchung de sua liga por fazer uma declaração de apoio àqueles em Hong Kong que protestavam contra o governo chinês. A mudança foi recebida com críticas generalizadas e enviou reverberações pelo resto da comunidade de jogadores, com muitos comentando sobre o assunto e deixando claras suas próprias posições.

Agora, antes do início da Fase de Grupos do Campeonato Mundial de League of Legends 2019 , sem dúvida o maior torneio de e-sports do ano, a Riot Games divulgou uma declaração própria dizendo que suas transmissões ao longo do torneio permanecerão focadas no jogo em si.

"Atendemos fãs de muitos países e culturas diferentes e acreditamos que essa oportunidade vem com a responsabilidade de manter as opiniões pessoais sobre questões sensíveis (políticas, religiosas ou outras) separadas", disse John Needham, chefe da League of Legends, John Riot, da Riot Esports. “Esses tópicos geralmente são incrivelmente sutis, exigem compreensão profunda e vontade de ouvir, e não podem ser representados de maneira justa no fórum que nossa transmissão oferece. Portanto, lembramos aos nossos lançadores e jogadores profissionais que não discutam esses tópicos no ar. ”

Uma mensagem de John Needham, chefe global da League of Legends Esports pic.twitter.com/5Au9rE7T86

- lolesports (@lolesports) 11 de outubro de 2019

A declaração continua mencionando especificamente a região de Hong Kong, dizendo que a empresa tem fãs e funcionários nessas regiões e não quer "escalar situações potencialmente sensíveis". Uma das 16 equipes restantes no mundo do League of Legends Championship, Hong Kong Attitude, está especificamente relacionado à localização de Hong Kong. No início desta semana, a Riot divulgou outra declaração esclarecendo que seus lançadores não estavam se esforçando para evitar dizer as palavras "Hong Kong" enquanto estavam no ar e, em vez disso, usavam apenas naturalmente a abreviação da equipe (HKA), como costuma fazer com muitas outras equipes ao redor do mundo.

A fase de grupos do campeonato mundial do League of Legends está marcada para começar amanhã às 8h EST / 5h PST no primeiro jogo entre a Fnatic e a SK Telecom T1.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.