Em comemoração ao 20º aniversário de Final Fantasy VIII, a edição Weekly Famitsu de 24 de outubro de 2019 (lançada em 10 de outubro) incluiu um longo recurso no JRPG da Square Enix. Já traduzimos a entrevista com Kazushige Nojima, cenógrafo de Final Fantasy, Kingdom Hearts . Ele mencionou mais notavelmente que, se fizesse um novo jogo de FFVIII , o jogo seria Laguna.

O recurso Famitsu também inclui comentários de Yoshinori Kitase e Tetsuya Nomura. Abordaremos os comentários de Nomura em outro artigo em breve.

Kitse foi perguntado pela Famitsu pela primeira vez como ele se sente sobre Final Fantasy VIII comemorando seu 20º aniversário:

Yoshinori Kitase: Lembro-me de como tínhamos mais liberdade quando se trata de mudanças em desenvolvimento naquela época. A série FF tem uma grande equipe de desenvolvimento agora. Isso significa que, depois que terminamos o planejamento, é quase impossível fazer alterações no meio do caminho (nota da Famitsu: é claro, também já era difícil naquela época). Até depois do FFVIII , estávamos em uma época em que tínhamos mais margem de manobra. Além disso, a série FF é sobre fantasia, por isso tentamos sempre desafiar os nossos olhos para evitar a monotonia. Nós levamos esse conceito muito longe com o FFVIII, como no sistema salarial, em vez de matar monstros por dinheiro, ou no Draw System.

Quando perguntado por uma anedota sobre o desenvolvimento de Final Fantasy VIII , Kitase respondeu:

Yoshinori Kitase: FFVIII foi o primeiro jogo em que usamos captura de movimento na Square. Não tínhamos ideia do que estávamos fazendo. Queríamos obter dados para Squall empunhando sua Pistola, e não percebemos que um objeto leve e em forma de lâmina seria suficiente. Em vez disso, usamos um objeto pesado de aço, que realmente parecia uma arma. Na pior das hipóteses, o ator de captura de movimento poderia ter se machucado. Pensar nisso agora me dá suores frios.

Yoshinori Kitase também foi perguntado pela Famitsu como o Eyes on Me acabou em Final Fantasy VIII . Foi a primeira vez que uma música tema foi criada especificamente para um jogo de Final Fantasy :

Yoshinori Kitase: Nomura propôs a idéia. Fiquei realmente surpreso quando recebi sua proposta, mas depois de pensar em como nunca fizemos isso antes, eu concordei.

Por fim, Famitsu perguntou ao Kitase o que ele faria se muitos fãs pedissem um " Final Fantasy VIII Remake" :

Yoshinori Kitase: Bem, Final Fantasy VII Remake ainda não saiu (sorriso amargo). Pessoalmente, se os jovens funcionários da Square Enix disserem que querem fazer um Final Fantasy VIII Remake , eu gostaria que isso acontecesse. O FFVII Remake nasceu porque todo mundo na Square Enix queria refazer o FFVII com a nossa tecnologia atual. Então, em vez de eu, espero que a equipe jovem faça um remake.

Final Fantasy VIII Remastered está disponível no PC, PS4, Switch e Xbox One. Se você quiser saber mais sobre os primeiros dias de Square, recomendo ler as histórias do artista da série Final Fantasy , Kazuko Shibuya.

Final Fantasy VII Remake será lançado em 3 de março de 2020 no PS4. Se você gostou deste artigo, deve assistir o jogo na Amazon para nos apoiar.

Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.

Fonte: Weekly Famitsu


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.