Em comemoração ao 20º aniversário de Final Fantasy VIII, a edição Weekly Famitsu de 24 de outubro de 2019 (lançada em 10 de outubro) incluiu um longo recurso no JRPG da Square Enix. Já traduzimos a entrevista com Kazushige Nojima, cenógrafo de Final Fantasy, Kingdom Hearts . Ele mencionou mais notavelmente que, se fizesse um novo jogo de FFVIII , o jogo seria Laguna.
O recurso Famitsu também inclui comentários de Yoshinori Kitase e Tetsuya Nomura. Abordaremos os comentários de Nomura em outro artigo em breve.
Kitse foi perguntado pela Famitsu pela primeira vez como ele se sente sobre Final Fantasy VIII comemorando seu 20º aniversário:
Yoshinori Kitase: Lembro-me de como tínhamos mais liberdade quando se trata de mudanças em desenvolvimento naquela época. A série FF tem uma grande equipe de desenvolvimento agora. Isso significa que, depois que terminamos o planejamento, é quase impossível fazer alterações no meio do caminho (nota da Famitsu: é claro, também já era difícil naquela época). Até depois do FFVIII , estávamos em uma época em que tínhamos mais margem de manobra. Além disso, a série FF é sobre fantasia, por isso tentamos sempre desafiar os nossos olhos para evitar a monotonia. Nós levamos esse conceito muito longe com o FFVIII, como no sistema salarial, em vez de matar monstros por dinheiro, ou no Draw System.
Quando perguntado por uma anedota sobre o desenvolvimento de Final Fantasy VIII , Kitase respondeu:
Yoshinori Kitase: FFVIII foi o primeiro jogo em que usamos captura de movimento na Square. Não tínhamos ideia do que estávamos fazendo. Queríamos obter dados para Squall empunhando sua Pistola, e não percebemos que um objeto leve e em forma de lâmina seria suficiente. Em vez disso, usamos um objeto pesado de aço, que realmente parecia uma arma. Na pior das hipóteses, o ator de captura de movimento poderia ter se machucado. Pensar nisso agora me dá suores frios.
Yoshinori Kitase também foi perguntado pela Famitsu como o Eyes on Me acabou em Final Fantasy VIII . Foi a primeira vez que uma música tema foi criada especificamente para um jogo de Final Fantasy :
Yoshinori Kitase: Nomura propôs a idéia. Fiquei realmente surpreso quando recebi sua proposta, mas depois de pensar em como nunca fizemos isso antes, eu concordei.
Por fim, Famitsu perguntou ao Kitase o que ele faria se muitos fãs pedissem um " Final Fantasy VIII Remake" :
Yoshinori Kitase: Bem, Final Fantasy VII Remake ainda não saiu (sorriso amargo). Pessoalmente, se os jovens funcionários da Square Enix disserem que querem fazer um Final Fantasy VIII Remake , eu gostaria que isso acontecesse. O FFVII Remake nasceu porque todo mundo na Square Enix queria refazer o FFVII com a nossa tecnologia atual. Então, em vez de eu, espero que a equipe jovem faça um remake.
Final Fantasy VIII Remastered está disponível no PC, PS4, Switch e Xbox One. Se você quiser saber mais sobre os primeiros dias de Square, recomendo ler as histórias do artista da série Final Fantasy , Kazuko Shibuya.
Final Fantasy VII Remake será lançado em 3 de março de 2020 no PS4. Se você gostou deste artigo, deve assistir o jogo na Amazon para nos apoiar.
Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.
Mais Artigos...
- Jogos SNES podem vir a mudar se o novo registro da Nintendo for alguma indicação
- Assassin's Creed continua sendo a franquia mais vendida da Ubisoft, com mais de 140 milhões de cópias vendidas
- Anunciada a WRC 9, chegando às plataformas de geração atual e de próxima geração
- Dark Samus e Richter Amiibo devem chegar em janeiro
- Vídeo de Call of Duty: Modern Warfare Gunfight lançado oficialmente
- Nova jogabilidade Death Stranding da TGS exibe opções de personalização e muito mais
- O escritor principal de Overwatch parte da Blizzard após 20 anos
- Batman: Arkham Knight e Darksiders III são os jogos PS Plus de setembro
- Operação Rainbow Six Siege: Ember Rise Revelado, Introduz Battle Pass
- Novo trailer de Resident Evil 3 revela mais Nemesis, Jill e Carlos
- Final Fantasy VII Remake recebe papel de parede oficial de Hero Cloud Strife
- Star Wars Jedi: Fallen Order ganha novo trailer oficial, em 15 de novembro
- Super Smash Bros. Ultimate está comemorando seu aniversário de um ano com um evento do Spirit Board
- John Wick Hex é lançado no PC no início do próximo mês
- Dragon Ball Z: Kakarot conterá sete regiões vastas para explorar
- Rogue Planet Games tem "planos bastante épicos" para o PlanetSide 3
- O Steam adiciona oficialmente a tag e a página do hub LGBTQ + nos jogos
- Conan Chop Chop esculpe uma data de lançamento em fevereiro
- Aqui é quando a E3 retornará oficialmente em 2020
- Revelação de Persona 5 Royal Casino Prologue, Kasumi na Star Ocean Anamnesis Revelado