Mais notícias sobre a controvérsia da Blizzard surgiram, desta vez na forma de uma carta oficial assinada por; A congressista dos EUA Alexandria Ocasio-Cortez, o senador Marco Rubio, o senador Rob Wyden, o congressista Mike Gallagher e o congressista Tom Malinowski. A carta é endereçada ao CEO da Blizzard, Robert Kotick, e aborda suas preocupações com a ação da empresa de penalizar o jogador do Hearthstone , Ng "blitzchung" Wai Chung.

Para quem não sabe, apenas para resumir, Blitzchung, durante uma entrevista pós-partida que estava sendo transmitida ao vivo, disse “Liberte Hong Kong, revolução da nossa era!”, Mostrando apoio aos protestos que acontecem em Hong Kong. De acordo com a Blizzard, isso violou as regras oficiais do Grão-mestre e, portanto, a empresa o proibiu de participar de eventos de Hearthstone por um ano inteiro e recuperou qualquer prêmio em dinheiro que tivesse ganho .

Os jogadores online ficaram indignados e a Blizzard foi criticada por sua decisão. Eventualmente, a Blizzard divulgou um comunicado .

A carta pode ser encontrada aqui. Começa expressando sua preocupação pela ação tomada contra Blitzchung para fazê-lo perder o prêmio em dinheiro e não participar dos torneios de Hearthstone por um ano. Vale ressaltar aqui que a carta parece ter sido escrita e postada antes da Blizzard reduzir a proibição para 6 meses e devolver o prêmio em dinheiro.

A carta continua,

“Como você e sua empresa sabem, sem dúvida, o governo chinês usa o tamanho e a força de sua economia para suprimir opiniões com as quais discorda. Somente na semana passada, o governo chinês alvejou a Apple para hospedar um aplicativo para ajudar manifestantes pacíficos a evitar a repressão e a Associação Nacional de Basquete, porque o gerente geral da equipe twittou em apoio aos protestos de Hong Kong. ”

“A Activision Blizzard se beneficia do crescente mercado chinês de e-sports com um investimento da Tencent”

Eles então visam a posição da Blizzard em relação à liberdade de expressão dizendo:

"Sua empresa afirma defender o" direito de expressar pensamentos e opiniões individuais ", mas muitos de seus funcionários acreditam que a decisão da Activision Blizzard de punir o Sr. Chung contraria esses valores".

Eles acreditam que, devido à importância da Blizzard na indústria de jogos, essa opção de punir a Blitzchung pode ter um "efeito arrepiante" nos jogadores que desejam usar suas plataformas para promover direitos humanos e liberdades básicas. Eles também afirmam que a Blizzard precisa decidir "olhar além do resultado financeiro e promover os valores americanos - como liberdade de expressão e pensamento - ou ceder às demandas de Pequim para preservar o acesso ao mercado".

Outro trecho diz:

"Jogadores de todo o mundo perceberam as ações da sua empresa, pedindo compreensivelmente o boicote aos sites de jogos da Activision Blizzard."

Eles terminam a carta com,

“Pedimos que, nos termos mais fortes, reconsidere sua decisão com relação ao Sr. Chung. Você tem a oportunidade de reverter o curso. Pedimos que você aceite.

O apoio a Blitzchung não veio apenas de membros do governo, um dia após a penalização de Blitzchung, a equipe da Universidade Americana Hearthstone levantou uma placa durante o torneio, mostrando apoio a Hong Kong. Isso levou a equipe a ser banida por 6 meses também.

As coisas estão bagunçadas para a Blizzard, eles já cancelaram um evento para comemorar o lançamento de Overwatch no Nintendo Switch. Eles devem realizar a Blizzcon em 1º de novembro, embora tenha havido conversas sobre protestos no evento .

Fonte: Kotaku


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.