Até onde você chegaria em uma coleção de videogames super raros? A maioria de nós provavelmente daria mais alguns cliques do que deveríamos oferecer no eBay para o jogo colecionável que sempre desejamos, mas tenho certeza de que a maioria de nós não podia comprar cerca de 40 fábricas - selou os jogos da Nintendo em um leilão de topo por US $ 1,02 milhão. Conheça Eric Naierman, um dentista do sul da Flórida, que fez exatamente isso.

Naierman, um dos colecionadores de videogame mais ávidos do mundo, embarcou em um avião para Denver para obter seu transporte de um milhão de dólares, que foi montado por três colecionadores de Denver ao longo de 52 anos combinados. Entre o tesouro de Naierman, um tesouro de bondade retro, vários jogos são as únicas cópias existentes ou uma das poucas cópias que, é claro, explica seu alto valor.

Então, quais são esses jogos que levariam a pessoa comum a vender um rim e provavelmente outros órgãos do corpo para adquirir? Os jogos de “caixa preta” e “adesivo” incluem a versão arcade de Mario Bros de 1986 e as únicas cópias seladas conhecidas de Golf de 1985, Balloon Fight de 1986 e Gumshoe de 1986 . De acordo com o artigo do Washington Post , "alguns especialistas consideram uma das coleções mais importantes do mundo, tanto em termos de valor geral quanto de raridade".

Valarie McLeckie, diretora de consignação de videogames da Heritage Auctions, afirma que “é um caso clássico de oferta e demanda”, ela continua “a demanda está aumentando. Mais pessoas estão se interessando, e esses jogos não são fáceis de encontrar nessa condição. É isso que está impulsionando o crescimento do mercado neste momento. E as pessoas ficam competitivas. ”

Naierman inicialmente começou seu hábito de colecionar cartões de beisebol, mas percebeu que custava muito obter um cartão, então voltou sua atenção para os videogames e começou o sonho de "formar uma coleção que pudesse ser classificada como uma das melhores do mundo". Naierman continua discutindo como seu hobby de colecionar videogames retrô é tão válido quanto, se não mais, do que colecionar cartões de beisebol ou quadrinhos. “A julgar por tudo o que vi colecionando ao longo dos anos, não há razão para que isso não deva acontecer”. não se torne um hobby como cartões de beisebol ou histórias em quadrinhos ”, continua Naierman. “Quero dizer, gibis, você me diz o que eles têm que um videogame não tem. Eles têm a arte da caixa. Eles têm a mesma nostalgia. Se os quadrinhos puderem ser vendidos por US $ 1 milhão, não há razão para que um videogame não consiga fazer o mesmo. ”

O alto preço dos videogames Retro é certamente um assunto de conversa, especialmente em relação ao seu valor nostálgico. Um estudo da Safestore analisou algumas das franquias mais renomadas do mundo dos jogos para ver quanto você tem potencialmente armazenado. Quem sabe, talvez você esteja sentado em uma mina de ouro por sua conta?

Fonte: The Washington Post


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.