No início deste mês, o Ghost Recon Breakpoint foi lançado para PC, PS4 e Xbox One pela Ubisoft. Embora seu antecessor, Ghost Recon Wildlands, tenha tido bastante sucesso, apesar de sua recepção mista no lançamento, esse não foi o caso de Breakpoint . Ao discutir as metas financeiras da Ubisoft para os próximos dois exercícios, o co-fundador e CEO Yves Guillemont confirmou que o desempenho do Ghost Recon Breakpoint até agora tem sido decepcionante.

Enquanto o DualShockers se divertiu com o jogo, concedendo-lhe um 7/10 , a recepção geral em torno do jogo foi negativa, em parte por causa de sua controversa implementação de microtransações. Aparentemente, isso foi uma surpresa, como Guillemont disse: “Para o Ghost Recon Breakpoint , enquanto a qualidade do jogo apareceu na pista - com base na E3, Gamescom, pré-visualizações e nossos últimos testes internos -, a recepção crítica e as vendas durante as primeiras semanas do jogo foram muito decepcionantes. "

Quanto ao motivo pelo qual exatamente o jogo falha, a primeira coisa que ele atribuiu a esses dois foi que "é mais difícil gerar interesse por uma sequência de um jogo multiplayer ao vivo"; consequentemente, a Ubisoft agora "precisará garantir que haja mais tempo entre cada um" iteração de jogos ao vivo. ”Como a Ubisoft cria muitos jogos nesse estilo, será interessante ver como isso afeta o pipeline de desenvolvimento da empresa. Outro problema identificado com o Ghost Recon Breakpoint tinha a ver com inovação. “Nossa estratégia de introduzir inovações de jogo em nossos jogos teve um impacto muito positivo em nossas marcas. No entanto, para conquistar jogadores, essas inovações precisam ser perfeitamente implementadas para oferecer uma experiência ideal. Isso ainda não foi suficientemente o caso ”, afirmou.

Por fim, Guillemont apontou que o jogo "não chegou com fatores de diferenciação suficientes, o que impediu que as qualidades intrínsecas do jogo se destacassem". O desempenho insatisfatório do Ghost Recon Breakpoint e até o brevemente mencionado The Division 2 de Tom Clancy estão fazendo com que a Ubisoft repensasse sua estratégia, que é uma das razões pelas quais eles decidiram adiar a Watch Dogs Legion, Gods and Monsters e Rainbow Six Quarantine.

A Ubisoft está confiante em sua capacidade de melhorar o Ghost Recon Breakpoint e seus futuros títulos, dizendo: "continuaremos a apoiar o [Ghost Recon Breakpoint] e ouviremos a comunidade para oferecer as melhorias necessárias", além de " enfrentando esses problemas de frente e já estamos implementando mudanças significativas em nossos processos de produção. Estamos confiantes em nossa capacidade de se adaptar e evoluir, como fizemos com sucesso muitas vezes no passado. ”Jogos da Ubisoft como Ghost Recon Wildlands e Rainbow Six Siege conseguiram fazer grandes mudanças positivas após lançamentos difíceis, por isso será interessante para ver se o mesmo acontece com o Ghost Recon Breakpoint.

Se você estiver interessado em experimentar o Ghost Recon Breakpoint , ele está disponível para PC, PS4 e Xbox One e pode ser adquirido na Amazon.

Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.