O governo japonês anunciou em 29 de outubro as várias personalidades que serão recompensadas com a Ordem da Cultura de 2019 , juntamente com as Pessoas de Mérito Cultural . Mais notavelmente, Shigeru Miyamoto, da Nintendo, foi selecionado como Pessoa de Mérito Cultural por sua contribuição cultural à sociedade.

Shigeru Miyamoto, agora com 66 anos, comentou via Sankei : Eu quero continuar fazendo jogos para que não me digam "você não deve se aposentar logo?", Não quero parar antes que eu possa fazer todo mundo sorrir.

Como nota um pouco relacionada, Moto Hagio, um dos melhores mangás de todos os tempos e pioneiro no setor, também foi selecionado este ano como uma Pessoa de Mérito Cultural. Embora eu esteja longe de ter lido todos os seus trabalhos, estou super feliz por ela, assim como por Miyamoto.

Embora pessoalmente falando, eu não sentiria nenhuma alegria se fosse premiado pelo atual governo japonês. Eu acredito que não seria justo não mencionar, mas sei que também não é o lugar certo, então digamos que o Japão tem muitos problemas, como muitos outros países, e não é um lugar perfeito. Existem personalidades japonesas que foram premiadas, mas se recusaram a receber esse prêmio no passado também.

Aqueles que receberam a Ordem da Cultura serão premiados no Palácio Imperial no Dia da Cultura, em 3 de novembro. Aqueles que foram reconhecidos como Pessoas de Mérito Cultural, como Shigeru Miyamoto e Moto Hagio, receberão seu prêmio em um hotel de prestígio em Tóquio no dia 3 de novembro. 5 de novembro.

Fonte: Japan Times via Game's Talk


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.