Ninja Theory , o estúdio por trás do aclamado pela crítica Hellblade: Senua's Sacrifice , anunciou uma nova iniciativa para abordar a saúde mental e aliviar o sofrimento mental com o The Insight Project . O estúdio não é estranho ao lidar com o tema da saúde mental, pois nós os assistimos explorar a jovem guerreira celta Senua em sua emocionante jornada com psicose, onde ela deve não apenas superar os desafios físicos, mas também aqueles apresentados por sua mente em uma vasta gama de aspectos. alucinações aterrorizantes. Isso, por sua vez, trouxe a consciência necessária à condição e foi aplaudido por sua representação no amplo e complexo espectro da doença mental.

Após o triunfo sem precedentes de Hellblade: Sacrifice de Senua, 2017, o diretor criativo da Ninja Theory, Tameem Antoniades, e Paul Fletcher, psiquiatra e professor de neurociência da saúde na Universidade de Cambridge, se uniram novamente para discutir como os jogos podem ir além da representação mental. doenças e angústias e como eles desempenham um papel na promoção do bem-estar mental. O Insight Project visa combinar tecnologia, design de jogos e neurociência clínica para aliviar o sofrimento mental com o objetivo final, que levará a experiências de jogo independentes, individualizadas e absorventes, nas quais as pessoas podem se tornar um especialista em reconhecer, responder e , finalmente, controlando seu próprio medo, ansiedade e outras experiências subjetivas negativas.

O co-fundador da Ninja Theory, Tameem Antoniades, declara: “Com a Microsoft nos adquirindo, tivemos muita pressão como estúdio”, ele diz: “Então paramos de desenvolver jogos para outras pessoas, você sabe, jogos por conta de outrem, o que significa que temos a oportunidade de iniciar projetos totalmente novos. ”Antoniades também fala brevemente que esse incentivo pode ser particularmente útil, especialmente nos tempos em que todos enfrentamos como nação atualmente“ O Projeto Insight é um exemplo raro de artistas, cientistas e saúde mental profissionais se unindo para enfrentar um dos desafios mais prementes do nosso tempo: sofrimento mental. ”

O professor Paul Fletcher, que estuda neurociência na Universidade de Cambridge e que teve muitas contribuições sobre Hellblade , usa um exemplo simples de metáfora ao descrever distúrbios de saúde mental quando eles são exibidos e representados na tela usando dados biométricos “Você está em um barco e Para navegar com sucesso em direção a um alvo, você precisa manter o mar o mais calmo possível ”, diz ele. "Então, o que isso realmente implica é manter um controle sobre seu estado fisiológico - aprendendo como você pode manter um controle sobre esses aspectos físicos da emoção".

No site do The Insight Project , ele faz a pergunta: um videogame poderia ajudar a promover o bem-estar mental e reduzir o sofrimento mental? O Insight Project certamente acredita nisso e aproveitou o crescente uso da tecnologia vestível para “fornecer narrativas atraentes e absorventes em ambientes imersivos que podem ser personalizados para responder de maneira flexível e sensível às habilidades e demandas individuais daqueles que as interpretam. Assim, o cenário do jogo, aliado à tecnologia vestível, tem os principais componentes para oferecer uma abordagem realista para medir e, finalmente, moldar os fatores que se combinam para produzir sofrimento mental e problemas de saúde ”.

Atualmente, o The Insight Project está em sua infância, que tomará forma ao longo de vários anos, mas a Ninja Theory queria anunciar seu projeto com antecedência para incentivar uma abordagem aberta e transparente ao seu desenvolvimento. Este é um empreendimento incrível e muito necessário, que eu apoio totalmente. Mal posso esperar para ver como ele desenvolve e molda os métodos para a exploração de doenças mentais, ajudando assim as pessoas a superar e entender sua condição com mais clareza.

Você pode acompanhar o The Insight Project no Twitter para manter-se atualizado sobre o progresso deles e, é claro, manteremos você atualizado sobre esse incentivo interessante quando a Ninja Theory divulgar mais informações. Por enquanto, você pode assistir ao vídeo esclarecedor e educacional que discute esse assunto abaixo.

Fonte: Xbox


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.