Poucas horas antes do lançamento do Persona 5 Royal no Japão, a Atlus publicou uma declaração pedindo aos jogadores que seguissem suas diretrizes ao compartilhar conteúdo do jogo.

A parte mais importante do anúncio é como a Atlus proibiu os jogadores de compartilhar ou transmitir vídeos ou capturas de tela do Persona 5 Royal , desde a data do jogo de 24 de dezembro até o final. Esse é o mesmo intervalo que o produtor Wada mencionou alguns meses atrás, quando as restrições de compartilhamento foram levantadas.

Quanto a outras partes do P5R , se você planeja transmiti-las, a Atlus pede para marcar adequadamente os spoilers, se você transmitir conteúdo de história, para não transmitir usando nada além da função PlayStation Share, para não fazer vídeos BGM, e para incluir os logotipos de direitos autorais © ATLUS © SEGA. E então você tem as condições usuais de streaming que qualquer jogo possui e que eu não vou me importar em traduzir, como "não calunie o jogo ou outros jogadores".

A Atlus disse que qualquer conteúdo que não siga essas diretrizes está sujeito a exclusão e descontinuação. E, aparentemente, você receberá várias maldições de Justine e Caroline.

A Atlus também mencionou que essas diretrizes foram feitas para que todos possam desfrutar do Persona 5 Royal sem se estragar.

Isso não é surpreendente, já que a Atlus faz isso há anos. No passado, acredito que certos vídeos seriam atingidos pela Atlus, como reenvios de vídeos oficiais ou vídeos de spoilers, mas acho que eles fazem muito menos hoje em dia. Não é como se eles pudessem verificar alguma coisa, e tenho certeza de que haverá vídeos no YouTube mostrando o novo Palace no P5R que nunca será atingido. Além disso, o Persona 5 original tinha restrições de streaming semelhantes, e eles ficaram um pouco relaxados muito tempo depois do lançamento. Algo semelhante provavelmente acontecerá com o Persona 5 Royal no futuro.

O Persona 5 Royal é lançado na primavera de 2020, a oeste, no PS4. Vou tocar a versão japonesa e escrever meus pensamentos em alguns dias. Enquanto isso, Persona 5 Scramble será lançado em 20 de fevereiro no Japão no PS4 e Switch. O jogo ainda não foi anunciado no Ocidente, mas definitivamente chegará.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.