Se você é leitor regular de outros canais, como Kotaku, The Onion, Deadspin e outros sites pertencentes à empresa de mídia G / O Media, pode ter notado alguma controvérsia. Então, o que realmente está acontecendo com esses sites e a G / O Media?

No início deste ano, a Great Hill Partners concordou em adquirir o Gizmodo Media Group, com James Spanfeller se tornando o executivo-chefe da G / O Media, uma nova empresa criada para abrigar os sites que fazem parte do Gizmodo Media Group. Spanfeller, em entrevistas como afirma Digiday , disse que "planejava aumentar suas receitas, apoiando-se mais no comércio e expandindo a publicidade programática, além de expandir a receita do consumidor por meio de uma estratégia de conteúdo exclusiva para assinantes". Ele planejava fazer isso acontecer. confiando na "compreensão profunda e abrangente do ecossistema de publicidade digital".

Em 28 de outubro, todos os sites que fazem parte da G / O Media publicaram uma postagem no blog, “ Uma nota para nossos leitores ”, que chamou a atenção para os sites que introduzem anúncios intrusivos de reprodução automática de som em vídeo. A publicação do blog afirmava que os sites receberam muito feedback sobre os anúncios e que a equipe também não se impressiona com o "estado atual da experiência do usuário do site".

A publicação do blog também afirma que a equipe havia manifestado suas preocupações à G / O Media, mas achou que seria bom que os leitores também os ouvissem, convidando-os a enviar um e-mail ao CEO e ao diretor editorial da G / O Media. Os e-mails enviados pelos leitores também seriam enviados aos editores-chefe de Deadspin, Kotaku, Gizmodo, Jalopnik, Jezebel, Lifehacker e The Root. Eles também pediram que todos os e-mails fossem respeitosos.

No entanto, em 29 de outubro, todas essas postagens foram retiradas com a equipe dos sites alegando que não as retiraram. O Sindicato do Gizmodo Media Group (GMG Union) confirmou que os cargos foram retirados pela administração e condenam as medidas tomadas. Em seguida, eles republicaram a declaração no Twitter através de uma captura de tela e do email para permitir que os leitores continuassem enviando seus comentários em torno da experiência do usuário que está sendo arruinada por esses anúncios.

Estamos publicando novamente a declaração como uma captura de tela aqui, à medida que coletamos mais informações. Agradecemos a vocês, leitores e apoiadores, por permanecerem conosco nesse processo. Replying to @Botafogo @botafogooficial

- GMG Union (@gmgunion) 29 de outubro de 2019

A remoção dos postos pode ser uma violação do contrato sindical da GMG Union, que visa proteger a independência editorial, que pode ser encontrada na seção VIII. Independência editorial que lê,

“As decisões sobre o conteúdo editorial (por exemplo, se deve publicar uma matéria ou o conteúdo, título ou posicionamento da história) só podem ser tomadas pelo editorial, incluindo o Editor Executivo. Depois que uma história é publicada, ela só pode ser removida pelo voto da maioria do Editor Executivo, do CEO e do Conselho Geral, a menos que exigido por lei ”

Segundo a VICE , uma fonte da empresa G / O Media declarou que recebeu mais de 1.300 e-mails de leitores, o que levou a empresa a desativar o endereço de e-mail . No entanto, ex-funcionários começaram a participar da conversa nas mídias sociais e começaram a oferecer Jim Spanfeller, o endereço de e-mail de trabalho direto do CEO.

A VICE também atualizou sua história com uma declaração da G / O Media alegando que foi feita uma votação para remover as postagens em todos os sites:

"Um porta-voz da G / O Media disse ao Motherboard depois que este blog foi publicado originalmente que uma votação havia sido realizada e que a votação era de 3 a 0 a favor da remoção das postagens".

Em 28 de outubro, o The Daily Beast informou que o diretor editorial da G / O Media, Paul Maidment, havia emitido um memorando para a equipe de Deadspin, para escrever sobre esportes em vez de falar sobre assuntos não relacionados ao esporte. Maidment disse: "Temos muitos outros sites que escrevem sobre política, cultura pop, artes e o resto, e eles são o local apropriado para esse trabalho".

No entanto, em 29 de outubro, o Deadspin publicou histórias não relacionadas ao esporte, intituladas “ Três cães bons que conheci ” e “ Confira as rodas neste ladrão de abóbora ”. O editor-adjunto do Deadspin, Barry Petchesky, mais tarde twittou que havia sido demitido do Deadspin por não aderindo ao esporte. A União GMG então twittou: “Isso não vai resistir. Em breve teremos atualizações.

Oi! Acabei de ser demitido do Deadspin por não aderir ao esporte.

- Barry Petchesky (@barry) 29 de outubro de 2019

Ontem, a GMG Union também abordou alterações na primeira página do Deadspin , removendo todo o conteúdo que não estava relacionado ao esporte. Eles afirmam que essas mudanças não foram feitas pela equipe do Deadspin.

Quanto ao Kotaku, o editor de notícias Jason Schreier afirmou que não sabe o que acontecerá a seguir . Ele também diz que o Kotaku ainda está vivo e lutando . Além disso, o editor-chefe do Kotaku, Stephen Totilo, diz que ele “dirigiu o Kotaku por águas agitadas antes de agradecer à minha equipe incrível. Posso fazer de novo?

Outro dia difícil no escritório. Já guiei o @Kotaku por águas agitadas antes graças à minha equipe incrível. Posso fazer de novo? Veremos!

Todos nós gostamos do site - e da família de sites em que estamos - e estamos extremamente motivados para fazer o que é certo pelos nossos leitores e espectadores.

- Stephen Totilo (@stephentotilo) 29 de outubro de 2019

Se a antipatia em relação à reprodução automática de anúncios em vídeo com som nos confunde, Paula Harper, uma musicóloga histórica da Universidade de Columbia, escreveu sua dissertação de doutorado alegando que eles são uma prática ruim da Internet. Além disso, eles são prejudiciais à acessibilidade da Web, conforme declarado pelas Diretrizes de acessibilidade de conteúdo da Web, criadas pelo World Wide Web Consortium.

Ainda há muita coisa acontecendo, mas parece claro que as tensões em torno da direção da publicidade nos sites da G / O Media agora aumentaram para o modo como a empresa de mídia está lidando com o editorial. Preocupações com possíveis demissões também começaram a circular. Felizmente, tudo pode ser resolvido em tempo hábil, embora eu tenha certeza de que há mais por vir.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.