Em um relatório recente da Capcom, a empresa japonesa revelou que está montando uma onda em forma de Monster Hunter World: Iceborne para fortes lucros em 2019. O enorme pacote de expansão vendeu 2,8 milhões de unidades desde seu lançamento em 6 de setembro e 30 de setembro (data de fechamento do segundo trimestre). Isso coincide com o jogo base eclipsando a marca de 14 milhões no total de unidades vendidas.

Obviamente, Monster Hunter não é a única franquia que ajudou a Capcom a ter um começo sólido para o ano. Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 também tiveram sucesso comercial e crítico. No entanto, Iceborne tem sido o principal motor dos lucros.

Curiosamente, o aumento geral dos lucros ocorreu com uma queda ano a ano nas vendas líquidas. A Konami atribui a mudança aos seus esforços para "passar das vendas de pacotes físicos para as vendas digitais". Considerando que a principal força por trás do aumento dos lucros é uma expansão para um jogo popular, isso faz bastante sentido. De qualquer maneira, as coisas estão bem na Capcom em 2019.

O sucesso de propriedades como o remake de Resident Evil 2 também abriu a porta do remake para outros IPs inativos. A Capcom afirmou no início deste mês que estava planejando antecipar mais jogos. Então, se esse sucesso recente finalmente nos trouxer o remake de Resident Evil 3: Nemesis que eu estava esperando, então serei um jogador muito feliz.

Independentemente de seus próximos passos, está claro que a Capcom está de volta como um dos principais desenvolvedores / editores do setor. Houve alguns anos magros no início desta geração. No entanto, o ex-gigante da indústria parece ter as pernas novamente sob elas.

Se você quiser ver o que a Capcom está fazendo este ano, Monster Hunter World: Iceborne já está disponível no PS4 e Xbox One. A expansão está chegando no início do próximo ano para PC . O excelente Resident Evil 2 também está disponível no PC, PS4 e Xbox One, junto com Devil May Cry 5 .


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.