O Nintendo Switch provou ser um enorme sucesso após o fracasso do Wii U. Embora não tenha sido compatível com o sucesso do Wii ou PS4 , pode muito bem estar a caminho. Hoje, a Nintendo divulgou seus resultados financeiros para o segundo trimestre deste ano fiscal e, como tal, os números de vendas dos sistemas e jogos da empresa foram atualizados. Com isso, descobrimos que o Nintendo Switch vendeu 41,67 milhões de unidades nos dois anos e meio em que esteve no mercado.

Isso significa que o sistema está de acordo com as estimativas de vendas atuais do Xbox One, embora a Microsoft não compartilhe publicamente os números de vendas desse sistema, e acima de sistemas como o SEGA Genesis e o Nintendo 64. Também está alcançando o SNES, que vendeu 49,1 milhões de unidades. Considerando que o Nintendo Switch tem vários anos restantes no mercado, ele quase certamente passará por isso. O próximo console da Nintendo a ser batido seria o NES original, com 61,91 milhões de unidades vendidas.

Faz sentido que a Nintendo tenha enviado 5 milhões de unidades Switch apenas no último trimestre, já que foi um período movimentado para o console. No que diz respeito ao hardware, recebeu um novo modelo com vida útil da bateria aprimorada e o Nintendo Switch Lite lançado também. Quando se trata de software, jogos notáveis ​​como Astral Chain, The Legend of Zelda: Link's Awakening e Fire Emblem: Three Houses lançados enquanto Super Mario Maker 2 teve tempo de se tornar mais popular.

O site de investidores da Nintendo confirma que Super Mario Maker 2 vendeu 3,93 milhões de cópias, The Legend of Zelda: Link's Awakening está com 3,13 milhões de cópias vendidas, e Fire Emblem: Three Houses alcançou 2,29 milhões em vendas unitárias. Títulos como Mario Kart 8 Deluxe e Super Smash Bros. Ultimate também continuam super bem sucedidos, vendendo 19,01 unidades e 15,71 unidades, respectivamente.

Com ainda mais jogos sendo lançados neste outono, a Nintendo parece ter mais um quarto forte pela frente. Obviamente, o DualShockers manterá você atualizado na próxima vez que a Nintendo compartilhar seus resultados financeiros. Se você deseja adquirir o sistema, ele está atualmente disponível na Amazon.

Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.