Death Stranding parece ser mais do que baleias voadoras, granadas de cocô e participações especiais de celebridades . Pelo menos é o que Hideo Kojima da Kojima Productions disse ao apresentador da BBC Newsbeat Steffan Powell.

Como ele vem fazendo há vários meses, Kojima vincula seu próximo jogo, Death Stranding, ao tema da conexão. Isso é demonstrado pelo sistema "Strand" do jogo, que mostra que os jogadores podem atravessar o mundo e deixar para trás estruturas úteis, como tirolesa. Esses objetos podem ser usados ​​no mundo de outro jogador e, se usados, esses jogadores fizeram uma conexão.

"Podemos estar conectados pela Internet mais do que nunca, mas o que está acontecendo é que as pessoas estão se atacando porque estamos tão conectados", disse Kojima a Powell, em sua entrevista.

Ele também usa o atual estado político do Reino Unido e dos EUA como exemplos de rompimento de conexões. “O presidente Trump agora está construindo um muro. Então você tem o Brexit, onde o Reino Unido está tentando sair, há muitos muros e pessoas pensando apenas em si mesmas no mundo. ”

“Neste jogo, usamos pontes para conectar coisas, mas destruí-las pode transformá-las instantaneamente em paredes. Então pontes e paredes são quase sinônimos. Essa é uma das coisas que eu gostaria que os jogadores pensassem no jogo. ”

“Depois de passar dezenas de horas no jogo, você voltará à realidade no final. Quando o fizer, quero que você use o que aprendeu no jogo. Conectar é uma dessas coisas. ”

Não foram apenas as políticas atuais que ajudaram a moldar o último jogo de Kojima. O documentário dos bastidores mostra Kojima explicando por que o jogo é tão solitário, trazendo à tona sua experiência pessoal e afirmando: "Estou muito propenso à solidão". Ele continua explicando

“Acho que existem pessoas semelhantes em todo o mundo, especialmente jogadores. Mesmo que eles estejam se divertindo com os outros quando estão sozinhos e jogando videogame na sala de estar, eles não sentem que se encaixam na sociedade ou na comunidade. Então, quando essas pessoas jogam esse jogo, percebem que pessoas como elas existem em todo o mundo. Saber que, embora eu esteja sozinho, há outras pessoas como eu as faz sentir-se à vontade, é o que eu gostaria que elas sentissem ao jogar o jogo. ”

O Death Stranding deve ser lançado no PS4 em 8 de novembro, no entanto, chegará ao PC no próximo ano durante o verão de 2020.

Fonte: Gamersradar


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.