No final de semana passado, a semifinal do Campeonato Mundial de League of Legends 2019 ocorreu em duas disputas muito esperadas entre a G2 Esports e a SK Telecom T1, enquanto o FunPlus Phoenix enfrentou a Invictus Gaming. Enquanto as duas séries acabaram sendo fantásticas à sua maneira, o confronto de domingo entre SKT e G2 acabou sendo recorde.

Durante seu pico no domingo, a transmissão entre G2 e SKT alcançou um total de visualizações simultâneas de quase 4 milhões de pessoas em todo o mundo, excluindo a China. De acordo com os gráficos da Esports , o total exato em que a transmissão alcançou o total foi de 3.985.787 espectadores.

Para colocar tudo isso em outro contexto, isso significa que a luta das semifinais entre a SKT e a G2 Esports foi o evento de esports mais assistido simultaneamente na história. Isso até impressionou o recordista anterior, a Fortnite World Cup, que aconteceu no início deste ano e atingiu um total simultâneo de 2,3 milhões de espectadores.

Eventos de esports mais populares de Peak Viewers (excl. Plataformas chinesas): # Mundos2019 - 3,9 milhões #FortniteWorldCup - 2,3M # Mundos2017 - 2,1M # Mundos2018 - 2M #ProAmFortnite - 1,9M # TI9 - 1,9M ... Liga Overwatch 2019 - 318k

Mais estatísticas: https://t.co/k8Zyjsejy9

- Esports Charts (@EsportsCharts) 3 de novembro de 2019

Parte do motivo pelo qual esse confronto acabou atingindo uma marca de audiência tão alta foi por causa das equipes envolvidas. A G2 Esports e a SK Telecom são historicamente duas das organizações de esports mais amadas e conhecidas no cenário profissional de League of Legends . Para muitos, esse confronto nas semifinais também foi entre as duas melhores equipes ativas do mundo inteiro e atraiu muito interesse por causa disso. League of Legends também ainda é o videogame mais popular do mundo , por isso sempre terá um pouco mais de exposição do que outros jogos.

O Worlds 2019 está programado para terminar neste próximo fim de semana, no domingo, 10 de novembro. As finais verão o G2 enfrentando o FunPlus Phoenix, com o evento marcado para começar às 6h EST / 3h PST. Teremos que esperar e ver se a conclusão do Mundial de 2019 pode chegar a máximos mais altos do que as semifinais naquele momento.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.