Em entrevista ao Gamesindustry.biz , o CEO e presidente da PlayStation, Jim Ryan, afirma que, com base nos comentários de desenvolvedores e editores, o PlayStation 5 é a plataforma PlayStation mais fácil de desenvolver.

"Uma coisa que me deixa particularmente otimista de que o que estamos ouvindo de desenvolvedores e editores é a facilidade com que eles conseguem executar o código no PlayStation 5 está muito além de qualquer experiência que tiveram em qualquer outra plataforma PlayStation".

Ryan também fala sobre o desejo da PlayStation de "se tornar uma organização mais global". Ele enfatiza que isso não significa que a empresa se tornará uma organização mais americana. Isso é aparente com as recentes notícias de Herman Hulst sendo o novo chefe da PlayStation em seus estúdios mundiais. Além disso, não devemos esperar ver títulos específicos para um determinado país.

"A natureza do desenvolvimento do AAA PlayStation 4 e, certamente, do PlayStation 5 ... Obviamente, não faremos com que o Worldwide Studios faça um jogo para um país europeu específico", continua Ryan. “E esse poderia ter sido o caso nos tempos da PSP com a Invizimals [que era popular na Espanha]. Acho que será aqui que a nova tarefa de Shuhei Yoshida [de trabalhar com indies] entrará. Se formos ágeis, flexíveis e globais, podemos trabalhar com desenvolvedores menores para permitir que as necessidades específicas desses países sejam atendidas. ”

"Quando olhamos para essa transição e a ambição de fazer as coisas em uma escala e ritmo que não vimos, temos que olhar para nós mesmos e fazer certas mudanças", continua Ryan. "Alguns dos quais estão na maneira como trabalhamos e outros na maneira como organizamos."

Jim Ryan também discute os principais títulos originais, como Homem-Aranha da Marvel e The Last of Us Part II, que podem não chegar ao PlayStation Now no futuro próximo . Além disso, com Herman Hulst da Guerilla Games sendo o novo chefe do Worldwide Studios , Shuhei Yoshida liderará uma nova iniciativa específica para desenvolvedores independentes.

À medida que mais notícias sobre o PlayStation 5 forem divulgadas, manteremos você informado.

Fonte: Gamesindustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.