Em um novo relatório da Gamesindustry.biz , a PlayStation abrirá um novo estúdio de desenvolvimento na Malásia.

"Com este estabelecimento, a Malásia trabalhará em estreita colaboração com a Sony Interactive Entertainment Worldwide para criar mais oportunidades para a indústria de jogos local e regional", diz YB Gobind Singh Deo, Ministro das Comunicações e Multimídia da Malásia. “Juntos, trabalharemos para elevar talentos criativos na Malásia e até estabelecer uma parceria com nossos parceiros educacionais locais. Isso é para garantir que o crescimento acelerado da indústria em nosso país seja suportado. ”

Este será o primeiro estúdio de desenvolvimento da Sony no sudeste da Ásia e eles fornecerão arte e animação enquanto a PlayStation continua criando títulos exclusivos. Eles se juntarão a estúdios exclusivos como Naughty Dog, Sucker Punch, Guerilla Games, Media Molecule e os recentemente adquiridos Insomniac Games .

"A Malásia tem todos os critérios certos para se tornar o local de investimento preferido para desenvolvedores de jogos internacionais", diz YB Datuk Darrel Leiking, Ministro do Comércio Internacional e Indústria da Malásia. "Nosso próspero ecossistema de jogos e talentos de classe mundial atraíram mais de 60 estúdios de desenvolvimento de jogos de todo o mundo e estamos ansiosos por mais no futuro."

Jim Ryan, da PlayStation, acrescentou ainda que "talento impressionante, um ecossistema vibrante de jogos e apoio do governo são as principais razões pelas quais decidimos levar nossa parceria com a Malásia para o próximo nível".

As notícias de um novo estúdio inédito na Malásia chegam alguns dias após o anúncio de Herman Hulst , da Guerilla Games, que será o novo diretor do WorldWide Studios . Quanto a Shuhei Yoshida, ex-chefe da Worldwide Studios, ele liderará uma nova iniciativa de jogo independente. Além disso, Jim Ryan falou sobre como os principais títulos de primeira classe podem não chegar ao PlayStation Now tão cedo . Ele também disse que desenvolvedores e editores estão tendo mais facilidade em codificar no PlayStation 5 do que qualquer outro console PlayStation .

Fonte: Gamesindustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.