A Epic Games adquiriu oficialmente a Quixel , uma empresa fundada em 2011 com o objetivo de acelerar o processo de construção de ambientes digitais, oferecendo aos criadores blocos de construção 3D para seus projetos. O principal atrativo desta aquisição é que a Epic Games estará trazendo gratuitamente a biblioteca da Quixel de mais de 10.000 ativos de fotogrametria 2D e 3D para os desenvolvedores da Unreal Engine.

A Quixel tem mais de 100 funcionários em 6 países diferentes e seus ativos são usados ​​por empresas como Bungie, Naughty Dog, EA DICE, SEGA e mais. Apesar dos funcionários que ingressam na Epic Games, o principal centro de operações permanecerá na Suécia, conforme relatado pelo Gamesindustry.biz.

O Quixel Megascans é uma biblioteca que apresenta uma grande coleção de verificações de alta qualidade que podem ser aplicadas a projetos do Unreal Engine. As digitalizações podem variar de vegetação, imperfeições, superfícies inclináveis ​​e muito mais.

No início deste ano, Quixel mostrou exatamente o que o Unreal Engine é capaz de usar Megascans. Você pode encontrar o curta-metragem abaixo.

A Epic Games também estará trazendo os conjuntos de ferramentas Bridge e Mixer da Quixel para os desenvolvedores do Unreal Engine gratuitamente no mesmo dia em que o Megascans for liberado. Atualmente, ainda não há uma data oficial para a liberação desses produtos.

O Bridge permite que os desenvolvedores gerenciem facilmente os ativos e os enviem para qualquer renderizador, mecanismo ou DCC (Digital Content Creation). O misturador permite a personalização de materiais, misturando texturas e pintura.

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, falou sobre a aquisição "Ao se unir à Quixel para tornar o Megascans gratuito para uso em Unreal Engine, esse nível de arte está agora disponível para todos, desde estúdios A até indies".

Em março de 2018, a Epic Games lançou ativos da Paragon no valor de mais de US $ 12 milhões gratuitamente para desenvolvedores do Unreal Engine. A empresa também lançou a Epic Games Store, com 88% da receita destinada aos desenvolvedores. Isso e essa aquisição, juntamente com a liberação dos ativos, são apenas outra maneira pela qual a empresa parece estar ajudando a melhorar a qualidade do cenário de desenvolvimento de jogos.

A data oficial para a liberação de toda a biblioteca Megascans, Bridge e Mixer ainda está por ser determinada. No entanto, a Epic Games já distribuiu 10 pacotes de ativos do Megascans gratuitamente hoje no Unreal Marketplace . Os pacotes apresentam grama e vários materiais rochosos.

Fonte: Gamesindustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.