Com apenas cerca de um ano para a Microsoft lançar sua plataforma de próxima geração, conhecida como Xbox Scarlett , Phil Spencer, chefe do Xbox, começou a falar mais sobre como a empresa planeja competir com a Sony e o iminente lançamento do PS5 .

Em uma nova conversa com o The Verge, Spencer falou sobre Scarlett e como ele acredita que é importante para o Xbox dar o pé direito desta vez. "Eu diria que um aprendizado da geração Xbox One é que não estaremos fora de posição em termos de energia ou preço", disse Spencer em referência a Scarlett. “Se você se lembra do início desta geração, éramos cem dólares mais caros e, sim, éramos menos poderosos. E nós começamos o Projeto Scarlett com essa equipe de liderança, com o objetivo de obter sucesso no mercado. ”

Sem mencionar a Sony ou o PS5 diretamente, Spencer também falou mais sobre como o Xbox planeja competir com o outro grande fabricante de consoles do setor por meio de protocolos que a Microsoft já implementou nesta geração do Xbox One. "Estamos envolvidos no Projeto Scarlett e eu quero competir, e quero competir da maneira certa, e é por isso que estamos focados no cross-play e na compatibilidade com versões anteriores", explicou Spencer.

É interessante ouvir Spencer falar tão inflexivelmente sobre como ele e a equipe do Xbox querem agora competir mais com a concorrência por meio de Scarlett. Nos últimos anos, a Microsoft evitou se comparar diretamente com outras empresas do setor e, em vez disso, continuou a trabalhar em seu próprio ecossistema. Como Spencer aponta, iniciativas como cross-play, compatibilidade com versões anteriores e tecnologia de streaming como o Project xCloud foram os principais focos da equipe do Xbox. Com Scarlett, parece que Spencer e a equipe estão prontos para reunir todas essas idéias e recursos em torno da nova plataforma da empresa mais do que nunca.

Ainda não sabemos muito sobre o Xbox Scarlett, mas provavelmente aprenderemos mais nos próximos meses. Spencer ainda está sendo um pouco desonesto sobre certos aspectos da plataforma, como se Scarlett será ou não lançada como vários modelos , como alguns rumores anteriores indicaram. “Vamos falar sobre a linha de SKUs e como ela funciona. Acho que o princípio básico de que não queremos confundir as pessoas, compartilhamos isso ”, afirmou Spencer.

Independentemente do que a Xbox tenha reservado para Scarlett, parece que a plataforma será um grande trampolim para o que a Microsoft quer fazer no espaço de jogos daqui para frente.

Fonte: The Verge


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.