Como se esperava a Huawei realizou hoje um evento na China e aproveitou o palco para apresentar novos produtos. Aquele que me despertava mais curiosidade era o Nova 6 5G. Tinha lido muito sobre ele e como tal esperava um equipamento de topo. No entanto, houve também tempo para apresentar uma balança inteligente que provavelmente não é a melhor amiga de ninguém na altura do Natal e ainda a Huawei Band 4 Pro. Como se não bastasse, esta gigante da tecnologia ainda tinha um truque na manga. Dito isto, apresentou ao mundo o novo Huawei Nova 6 SE que apresenta algumas semelhanças com o iPhone 11 e é a este equipamento que vou dedicar as próximas linhas.

Huawei Nova 6 SE: o iPhone 11 da Huawei custa 300 Euros

O Huawei Nova 6 SE utiliza um furo no ecrã, diferente do Nova 6, com um recorte mais pequeno que abriga uma câmera para selfies. O orifício está localizado no canto superior esquerdo e contribui para que este dispositivo tenha um painel extremamente reduzido na parte superior. A moldura inferior também é muito pequena, bem como os painéis laterais.

Na parte traseira, o design da câmera é a característica mais importante. Logo à partida, o Nova 6 SE vem com uma configuração de câmera quádrupla. O que o destaca é o fato de as câmeras estarem montadas num módulo quadrado, muito parecido com o que a Apple fez na gama iPhone 11. Inspirações à parte, o Nova 6 SE utiliza quatro câmeras traseiras dispostas simetricamente no módulo enquanto o flash LED está logo dele. A câmera principal é um sensor de 48 megapixéis com funcionalidades de inteligência artificial. Entretanto, o furo no ecrã abriga uma câmera de 16 megapixéis para selfies.

O Huawei Nova 6 SE está equipado com um ecrã LCD de 6,4 polegadas e é alimentado por um chipset Hisilicon Kirin 810. O dispositivo vem com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Tem ainda uma bateria de 4200mAh, com suporte para carregamento super rápido de 40W. O dispositivo não possui um sensor de impressões digitais na parte traseira, mas utiliza um sensor montado na lateral.

O Nova 6 SE está disponível em três cores a que eles chamam, devidamente traduzido para português, noite mágica, céu claro com neve cereja e floresta Qijing. Quanto ao preço e disponibilidade, o Nova 6 SE custa cerca de 310 Euros.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.