O recém-anunciado Nova 6 da Huawei é sem dúvida o novo campeão das selfies. É que no último teste do DxOMark este dispositivo conquistou, nada mais, nada menos, do que 100 pontos! Claro que para isto foi a essencial a configuração de câmera dupla que se encontra na parte frontal. Entretanto em segundo lugar está o Samsung Galaxy Note 10 5G com uma pontuação de 99 pontos.

Pára tudo! Nasceu o novo campeão das selfies e é da Huawei!

Na parte frontal do recém-anunciado Nova 6 temos uma câmera Sony IMX616 de 32 megapixéis que se junta a outra de 8 para poder tirar selfies grande angular. A câmera para selfies possui estabilização eletrónica de imagem, um modo retrato e um modo super noite. Entretanto, a Huawei afirma que é o primeiro smartphone a suportar gravação de vídeo 4K 30fps HD com a câmera para selfies.

Em relação ao design, este também é o primeiro smartphone da Huawei com um grande furo que abriga duas câmeras para selfies. Este dispositivo aposta num ecrã LCD e portanto não há leitor de impressões digitais no ecrã. Em vez disso, a Huawei adotou mais uma vez o sensor montado na lateral, que também funciona como o botão liga / desliga.

O Nova 6 5G está disponível em quatro variantes de cores – um roxo que muda de cor, azul, preto e vermelho.

Das quatro variantes de cores, apenas a variante vermelha tem o logotipo Nova. Os outros três têm o logotipo da Huawei na parte inferior.

Chegando às especificações, o Nova 6 5G (WLZ-AN00) possui um ecrã FHD+ com 2400 x 1080 pixéis. O painel de 6,57 polegadas e é certificado pela TUV Rheinland. Entretanto, este dispositivo é alimentado pelo processador Kirin 990 e junta-se ao modem Balong 5000, que oferece suporte para redes NSA e SA 5G. O processador vai buscar energia a uma bateria de 4200mAh com suporte para carregamento com fios SuperCharge de 40W.

A tudo isto juntam-se 8 GB de RAM e 128 GB / 256 GB de armazenamento. Também possui suporte para dual SIM (somente nano) e os dois slots SIM suportam 5G. No entanto, apenas um SIM pode usar 5G.

Existe ainda um sensor Sony RYYB de 40 MP com uma abertura f/1.7 e um tamanho de pixel de 1,2 µm que permite mais luz e um ISO até 204800.Temos também outro com 8 MP grande-angular e uma câmera telefoto de 8 MP com zoom de 30x. Este dispositivo da Huawei tem a capacidade de capturar vídeos em 4K.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.