A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, também conhecida como TSMC, foi muito recentemente considerada como a maior e mais valiosa empresa do continente Asiático, com um valor de mercado a ultrapassar os 8.02 ‘triliões’ de New Taiwan Dollars, o que se traduz em mais ou menos 237 mil milhões de Euros.

Assim, com esta distinção, a capitalização de mercado da TSMC até conseguiu ultrapassar a Samsung pela primeira vez na história.

A TSMC é agora a empresa mais valiosa da Ásia… Até conseguiu ultrapassar a gigante samsung!

Portanto, é provável que conheça a TSMC apenas e só pelo facto desta ser um dos segredos por detrás do atual sucesso da AMD. Ao fim ao cabo, é das suas linhas de produção de 7nm que podemos encontrar todos os processadores bem como placas gráficas da empresa.



No entanto, as razões para este sucesso são muitas e super variadas!

Primeiramente, oferecem uma excelente flexibilidade na escolha do método de produção, se o mais recente de 7nm, ou um dos mais antigos de 180nm. Em suma, existe linhas para todos os gostos e todas as carteiras. (Desde algo mais velho e mais barato, até à tecnologia de ponta super cara para alta performance.)

Além disto, a TSMC continua a investir uma grande parte dos seus lucros em pesquisa e desenvolvimento, para se manter à frente da curva. Desta maneira, quem chega… É bem provável que fique para o futuro. Aliás, é aqui que chegamos ao terceiro ponto para o sucesso da empresa.

A TSMC conseguiu construir uma carteira de clientes leais, onde podemos encontrar a Apple, HiSilicon, NVIDIA, AMD, etc… Assim, quer seja um cliente de apenas uma vez, ou uma super empresa que quer fechar um contrato de vários anos. A TSMC é capaz de não só oferecer a flexibilidade necessária, como produtos de excelente qualidade.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.