A PlayStation 5 ainda está a mais ou menos um ano de distância! No entanto, a Sony sabe que parar é morrer… Por isso, há quem diga que a fabricante já está a preparar um ‘refresh’ da consola de nova geração, tal e qual como fez com a PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro.

A PlayStation 5 ainda não chegou… Mas a Sony já tem uma PS5 Pro na manga!

Portanto, como deve saber, tanto a Sony como a Microsoft decidiram lançar um refresh às suas consolas na atual geração. A gigante Japonesa lançou a PS4 Pro, enquanto a gigante Norte Americana apostou na Xbox One X.

Uma jogada super curiosa, visto que enquanto a PlayStation 4 ‘Normal’ oferecia mais desempenho que a rival Xbox One. Os papéis facilmente se inverteram com a chegada dos modelos ‘Pro’! Ao fim ao cabo, parece que a Microsoft percebeu o erro que tinha cometido em 2013, tentando dar a volta à situação com a sua ‘X’.



Pois bem, pelos vistos é uma jogada que se irá repetir algures em 2022 ou 2023! 

Para explicar um pouco a situação, e o porquê do lançamento destes modelos na atual geração… Temos de dizer que a nível de hardware, tanto a PS4 como a Xbox One já chegaram ao mercado um tanto ou pouco fora do tempo.

Ou seja, as fabricantes viram-se obrigadas a lançar novas versões das consolas, para conseguir suportar maiores resoluções e um número de FPS mais alto.

Apesar do hardware da PlayStation 5 ser muito interessante… A verdade é que a tecnologia evolui a um ritmo cada vez mais alucinante! Por isso, é provável que esta estratégia seja mesmo para continuar

É muito difícil ou mesmo impossível atualizar uma consola depois do seu lançamento. É aqui que o PC tem uma grande vantagem em relação às consolas. Afinal, se tiver problemas de desempenho, troca um ou dois componentes e está a andar de mota.

Aliás, foi por isso que a Sony e Microsoft lançaram as suas consolas ‘Pro’, fazendo um esforço de marketing ao compará-las ao todo poderoso PC. Mas como seria de esperar, facilmente ficaram para trás com o aumento de núcleos físicos nos processadores e implementação de novas tecnologias gráficas como o Ray-Tracing.

Assim, é provável que a PlayStation 5 tenha de enfrentar uma situação bastante parecida!

Aliás, alguns especialistas até já afirmam que esta nova geração irá ser a mais curta de sempre, devido às constantes inovações e lançamento de novo hardware no mercado entusiasta. Isto já para não falar do Streaming de jogos, que é sem grandes dúvidas o futuro do mundo dos videojogos.


A PS5 ainda não chegou… Mas a Sony já tem uma PS5 Pro na manga! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.